ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Previsões

Jogo Aberto | 21/09/2012 06:00

Bico comprido

Durante a visita do vice-presidente Michel Temer em Campo Grande, o governador André Puccinelli ironizou adversários de Edson Giroto na disputa pela Prefeitura.

Inversão

Para comentar que, ao contrário das últimas disputas, em que o PT era o principal rival do PMDB, Puccinelli explicou a Temer que na disputa deste ano os maiores rivais são PSDB e PP. O governador completou, dizendo que tudo indica que o candidato progressista, Alcides Bernal, é quem tem chance de estar no segundo turno.

Motivo

“O PSDB não tem chances. Bico comprido pesa muito e asa curta não voa longe”, ironizou, fazendo referência ao tucano, símbolo do PSDB.

Empolgação

Em seu discurso, Temer se empolgou ao dizer que o PMDB no Estado é tão unido que dá condição de o governador citar o nome da maioria dos presentes na sede do diretório, onde ocorreu a reunião. Mal sabe o vice-presidente é muito comum para o governador citar vários nomes em seus eventos.

Homenagem

Michel Temer também lembrou que sua ligação com Mato Grosso do Sul vem desde antes da divisão do Estado e que nutre relações partidárias antigas com peemedebistas como Puccinelli e o senador Waldemir Moka.

In memorian

O vice-presidente dedicou uma lembrança especial ao ex-deputado federal Nelson Trad, que morreu no ano passado. Ao falar dele, pediu aplausos dos presentes como forma de homenagem.

História

Presidente licenciado do partido, Temer também abusou do discurso militante. Disse que o PMDB é responsável pela democracia brasileira e a estabilidade econômica, porque sempre foi maioria no Congresso Nacional.

Lembrança

O presidente regional do PMDB no Estado, Esacheu Nascimento, aproveitou a ocasião para entregar um diploma, em nome de partido, que concedeu a Temer o título de visitante ilustre.

Morde

Depois que um grupo de policiais federais em greve recebeu com faixa e camiseta de protesto o vice-presidente, houve um minuto de preocupação com a saída de Temer.

Assopra

Mas a reação não podia ser mais amistosa. Depois de terem se reunido rapidamente com o vice-presidente, os policiais aplaudiram ao ver o carro em que ele estava deixar o local.

Nos siga no Google Notícias