A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/09/2012 06:00

Previsões

Jogo Aberto

Bico comprido

Durante a visita do vice-presidente Michel Temer em Campo Grande, o governador André Puccinelli ironizou adversários de Edson Giroto na disputa pela Prefeitura.

Inversão

Para comentar que, ao contrário das últimas disputas, em que o PT era o principal rival do PMDB, Puccinelli explicou a Temer que na disputa deste ano os maiores rivais são PSDB e PP. O governador completou, dizendo que tudo indica que o candidato progressista, Alcides Bernal, é quem tem chance de estar no segundo turno.

Motivo

“O PSDB não tem chances. Bico comprido pesa muito e asa curta não voa longe”, ironizou, fazendo referência ao tucano, símbolo do PSDB.

Empolgação

Em seu discurso, Temer se empolgou ao dizer que o PMDB no Estado é tão unido que dá condição de o governador citar o nome da maioria dos presentes na sede do diretório, onde ocorreu a reunião. Mal sabe o vice-presidente é muito comum para o governador citar vários nomes em seus eventos.

Homenagem

Michel Temer também lembrou que sua ligação com Mato Grosso do Sul vem desde antes da divisão do Estado e que nutre relações partidárias antigas com peemedebistas como Puccinelli e o senador Waldemir Moka.

In memorian

O vice-presidente dedicou uma lembrança especial ao ex-deputado federal Nelson Trad, que morreu no ano passado. Ao falar dele, pediu aplausos dos presentes como forma de homenagem.

História

Presidente licenciado do partido, Temer também abusou do discurso militante. Disse que o PMDB é responsável pela democracia brasileira e a estabilidade econômica, porque sempre foi maioria no Congresso Nacional.

Lembrança

O presidente regional do PMDB no Estado, Esacheu Nascimento, aproveitou a ocasião para entregar um diploma, em nome de partido, que concedeu a Temer o título de visitante ilustre.

Morde

Depois que um grupo de policiais federais em greve recebeu com faixa e camiseta de protesto o vice-presidente, houve um minuto de preocupação com a saída de Temer.

Assopra

Mas a reação não podia ser mais amistosa. Depois de terem se reunido rapidamente com o vice-presidente, os policiais aplaudiram ao ver o carro em que ele estava deixar o local.

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions