ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Procurador emenda folga usando férias de 2006 e 2007

Marta Ferreira | 03/11/2020 06:00
O procurador Miguei Vieira da Silva, que vai usufruir esta semana 4 dias de folga referentes a férias de 2006 e 2007.
O procurador Miguei Vieira da Silva, que vai usufruir esta semana 4 dias de folga referentes a férias de 2006 e 2007.

Retroativo - O procurador de Justiça Miguel Vieira da Silva vai emendar o feriado de Finados. Ficará de férias até a sexta-feira (6) e, portanto, só volta ao trabalho no dia 9, segundo autorização da chefia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). O que chama atenção é que ele vai compensar quatro dias referentes aos feriados forenses de mais de quase 15 anos atrás.

Datas – Segundo a portaria sobre o assunto, a folga refere-se a dias que não foram tirados em  dois períodos: de 20 de dezembro de 2005 a 6 de janeiro de 2006 e de 20 de dezembro de 2006 a 6 de janeiro de 2007.

Memória – Miguel Vieira foi procurador-chefe do MPMS no período compreendido. Ficou no cargo até 2008. A gestão dele foi alvo de investigação do CNMP (Conselho Nacional do MP), que recomendou a demissão, por uso do cargo para beneficiar investigados na Operação Uragano.

Pijama à vista - Essa decisão nunca foi efetivada. Miguel Miguel Vieira está a dois anos da aposentadoria compulsória, prevista para 2022.

Tentativa – Está para análise do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri em Campo Grande, Aluízio Pereira dos Santos, pedido de liberdade para esposa e filha de Cleber de Souza Carvalho, 43 anos, que ficou conhecido como “Pedreiro Assassino”, depois de confessar 7 homicídios, em maio deste ano. A alegação da defesa de Roselaine Tavares Gonçalves, 40 anos, e de Yasmim Natasha Gonçalves, tem a ver com a saúde física e mental de mãe e filha.

Desnecessário – Para os advogados, as duas estão presas há quase seis meses sem motivo. Quanto a Roselaine, o argumento é de que ela é fez uma cirurgia em 2006 no coração, toma pelo menos cinco medicamentos, mas na cadeia está recebendo apenas dois.

Diagnóstico – Em relação a Yasmim, a representação legal diz que ela é incapaz por ter laudo médico apontando grave retardo mental.  No pedido de liberdade é dito, inclusive, que o depoimento de Yasmin não deveria ter validade, em razão da condição dela de saúde mental.

Fogo na esquerda – Há tempos o campo dos partidos que se dizem progressistas bate cabeça no Brasil. Em Campo Grande, a fala em tom ríspido de Pedro Kemp (PT) à candidata a vereadora Karla Kânepa, gravada e divulgada nas redes sociais, acirrou os ânimos. As trocas de gentilezas, só que ao contrário, estão para todo os lados.

Farpas – Integrantes de partidos como o PCdoB e o Psol estão sendo chamados de oportunistas por se manifestarem sobre o episódio de forma crítica. Há petistas dizendo que estão tentando faturar em cima da situação e que a esquerda deveria é se “proteger”. A torcida dos partidos de direita, por sua vez, comemora o clima ruim.

Desagravo – A informação divulgada no Jogo Aberto na semana passada sobre almoço que reuniu delegados de Polícia Civil em churrascaria da Afonso Pena, em Campo Grande, desagradou a associação nacional da categoria. Em “nota de repúdio” publicada em seu site, a entidade diz que o texto foi “desnecessário e inadequado”.

Nos siga no Google Notícias