ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Reinaldo lembra de funcionários na UTI ao defender vacina

Adriel Mattos e Gabriela Couto | 16/12/2021 06:00
Governador Reinaldo Azambuja discursa durante solenidade de assinatura de convênio com Federação de Clubes de Laço Comprido. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom/MS)
Governador Reinaldo Azambuja discursa durante solenidade de assinatura de convênio com Federação de Clubes de Laço Comprido. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom/MS)

Olha o que aconteceu – O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), citou exemplo de dois funcionários de suas fazendas para defender a importância da vacinação contra a covid-19. Os trabalhadores chegaram a ficar intubados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Viram só? – “Nas minhas propriedades, havia funcionários que não quiseram tomar a vacina. E dois chegaram a ir para a UTI e ficaram intubados. Graças a Deus, salvaram os dois. Aquilo ficou de exemplo para os outros. E eu fiz uma reunião e falei: ‘Ninguém vai ser obrigado a tomar, mas olha o que aconteceu aqui’. Convencemos com esse exemplo, porque se tivesse vacinado, não teria tido a doença com tanta gravidade”, contou o governador na tarde de quarta-feira (15), durante assinatura de convênio com a Federação dos Clubes de Laço Comprido.

Ajuda a gente – Reinaldo aproveitou o público presente na Governadoria, formado por laçadores e familiares, para pedir que incentivassem a imunização na comunidade. “A vacina é o antídoto, é o melhor que você pode fazer para preservar sua vida. Ajudem a gente, orientem os amigos, levem essa mensagem para o laço comprido, porque vocês são formadores de opinião”, disse.

Agora é com eles – O diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS), Marcelo Ferreira Miranda, disse que depende agora da UFMS (Universidade Federal de MS) iniciar as obras de revitalização do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão. “O governo já fez sua parte liberando os recursos. A expectativa era que a licitação fosse lançada ainda esse ano, mas esperamos que isso aconteça em janeiro”, afirmou.

Balanço – Em 2021, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa recebeu 586 proposições. Dessas, 280 foram aprovadas, a maioria projetos de lei. Foram rejeitadas 107 proposições e 43 projetos ainda serão avaliados.

Vazou – Durante a sessão desta quarta-feira (15) da Assembleia, o áudio do deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) vazou, revelando a todos que ele estava no estúdio onde apresenta programa de rádio. Alguns colegas não deixaram de comentar a situação, inclusive, o presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB). "O Lucas tá no programa dele, rapaz. Presta atenção!”, brincou.

Zoeiro – João Henrique Catan (PL) fez questão de falar sobre o ocorrido. “O Lucas tá impondo a gente ouvir o programa dele”, disparou. Em seguida, o presidente Paulo Corrêa coletou o voto da líder do governo Mara Caseiro (PSDB) e acrescentou. “Quase que seu voto entra nas ondas do rádio”, afirmou.

Canja – Seguindo a votação, Lucas de Lima pediu para contabilizar o voto dele após a Mesa Diretora pular seu nome. Mais atento à chamada, ele cobrou o presidente, que rebateu. “Achei que você tava nas ondas do rádio. Aproveita e dá uma canja aí para a Assembleia Legislativa”, divertiu-se Corrêa.

Alfinetada – Piadista de primeira hora, o deputado Evander Vendramini (PP) aproveitou para “cutucar” João Henrique Catan (PL), após ter perdido o encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que viria a Porto Murtinho nesta semana. “O coronel David [Carlos Alberto David dos Santos] nem entrou no PL ainda, mas já tá mandando”, disparou.

Chama geral – Sem pestanejar, Catan rebateu no melhor estilo agregador. “Tem espaço para todo mundo no PL. Pode vir você também Evander, tem lugar pra todo mundo. Vem que é o Centrão”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias