ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Réu por espancar “Venuz” e causar morte vai a júri em julho

Anahi Zurutuza e Adriel Mattos | 14/06/2022 06:00
"Venuz", que foi espancada até desmaiar pelo ex-namorado, Nílson Castro Siqueira, quando ainda estava junto dele (Foto: Reprodução das redes sociais)
"Venuz", que foi espancada até desmaiar pelo ex-namorado, Nílson Castro Siqueira, quando ainda estava junto dele (Foto: Reprodução das redes sociais)

Julgamento – No dia 28 de julho deste ano, jurados vão decidir se Nílson Castro Siqueira é ou não culpado pela morte de Venuzina de Fátima Mendes Leite, de 44 anos. Ela morreu na manhã do dia 29 de março do ano passado, depois de passar mais de 3 meses internada na Santa Casa de Campo Grande. “Venuz”, como era conhecida, foi espancada pelo  ex.

O crime – No dia 19 de dezembro de 2020, “Venuz” voltava para casa com uma amiga, quando foi abordada pelo autor na Rua Etelvina do Nascimento, no Bairro Mata do Jacinto. A vítima foi agredida pelo ex a garrafadas, socos e chutes. As agressões só cessaram quando a amiga se jogou em cima do homem e o filho dela apareceu com uma barra de ferro. O agressor fugiu, mas foi preso horas depois pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Sequelas - Venuzina sofreu traumatismo craniano e lesão cerebral que a deixou sem fala. No hospital, ela foi piorando até morrer.

Mês que vem – O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, disse em entrevista ao jornal O Globo, na segunda-feira (13), que deve indicar até julho um vice para a chapa da presidenciável sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB). O senador Tasso Jereissati (CE) é o mais cotado. “Tasso reúne a confiança de todo o partido. Essa discussão foi aberta. Mas, tem nomes como da senadora Mara Gabrilli (SP) e de outros deputados e senadores que vão estar aptos. Definiremos isso em julho", afirmou Araújo.

Incompatibilidade – Araújo ainda minimizou o fato da senadora não ter levado o MDB de Mato Grosso do Sul a desistir da pré-candidatura do ex-governador André Puccinelli para apoiar o ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), na corrida pela Governadoria. “Ela [Simone] não tem o apoio no próprio Estado porque, pelas circunstâncias locais, não pôde fornecer o apoio ao PSDB. Então, essa incompatibilidade local tem a compreensão tanto do PSDB nacional quanto do MDB nacional”.

Da tela para a terra - No capítulo 64 da novela Pantanal, da TV Globo, que foi ao ar na semana passada, o personagem Jove (Jesuíta Barbosa) ganha um drone de presente de aniversário e quando questionado pela tia Irma (Camila Morgado) sobre o “brinquedo”, ele defende que o equipamento é muito mais que isso e pode revolucionar a maneira de gerir as fazendas do pai. Pois, em Mato Grosso do Sul, o uso da tecnologia já é realidade.

Sustentável – No sábado (11), produtores rurais da Grande Dourados conheceram um drone que pode fazer o trabalho de pulverização de defensivo agrícola, semeadura, mapeamento, proporcionando um trabalho mais seguro, econômico e com energia limpa. De acordo com a 3D Agrotech Engenharia e Agrotecnologia, que esteve na Fazenda Olho D’Água, zona rural de Dourados, para fazer a demonstração, existem modelos capazes de levantar voo com 30 litros de defensivo ou 40 kg de sementes, sem consumir combustível, como gastam os aviões, por exemplo.

Vagas à vista – Ainda 2022, concurseiros podem ter a chance de fazer prova para concorrer a vagas em órgãos do governo federal que atraem bastante interessados. O Ministério da Economia autorizou nesta segunda-feira (13) a realização de dois concursos públicos, com abertura de 1.699 vagas: são 1 mil para o INSS e 699 para a Receita Federal. Nos dois casos, há prazo de seis meses para a publicação do edital de abertura das concorrências.

Pausa técnica – A Prefeitura de Campo Grande mandou parar as reformas das pontes de madeira dos córregos Saltinho, Retiro e Angico, conforme comunicado nesta segunda-feira por meio de publicação no Diogrande. Por meio da assessoria de imprensa, a administração municipal informou apenas que se trata de “procedimento burocrático necessário” para que sejam feitos aditivos aos contratos para pagar por “serviços complementares”. Sem mais.

Robótica – O Executivo municipal vai investir ao menos R$ 700 mil na compra de aparelhos para equipar um laboratório de robótica. A estrutura tecnológica vai atender às escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). O projeto, contudo, ainda não tem data para se tornar realidade.

Nos siga no Google Notícias