ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Sindicalismo eleitoral

Jogo Aberto | 06/07/2012 06:00
Puccineli em meio aos manifestantes no Tribunal Regional Eleitoral. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Puccineli em meio aos manifestantes no Tribunal Regional Eleitoral. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Estratégia de sucesso

No meio do tumulto do registro de candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral em Campo Grande, as camisetas pretas usadas pelos servidores da Justiça Eleitoral se destacaram, não só pelo número de funcionários que lá estavam protestando.

Veste a camisa, vai

Além de aparecerem nas fotos e nas imagens e de fazer muito barulho, os manifestantes conseguiram que candidatos e autoridades vestissem a camiseta. O governador André Puccinelli não chegou a vestir, mas fez foto junto com o grupo e prometeu até apoio à luta por reajuste da classe.

Futurologia

Puccinelli definiu ontem como futurologia qualquer previsão sobre as eleições para prefeito de Campo Grande. Perguntado sobre a possibilidade de a disputa terminar no primeiro turno, ele disse que este é um exercício mais difícil do que prever se o Corinthians ganharia do Boca Juniors.

Comentarista

Por falar nisso, Puccinelli disse que torceu para o Corinthians e que o time fez por merecer. “Somos brasileiros e contra os argentinos temos que torcer, mesmo sendo o Corinthians”, brincou.

Suor

O governador prometeu empenho e “muito suor” durante a eleição em Campo Grande, que terá sete candidatos ao todo. “Nos períodos que eu tiver vago vou ajudar o Giroto”, comentou, voltando a reafirmar que só pedirá votos após o expediente.

Oferta

O cacique do PMDB no Estado voltou a confirmar que propôs aliança com Alcides Bernal, candidato do PP à Prefeitura. André diz que ofereceu a vice e também participação administrativa. “Sabia que ele não iria se coligar desde o início da semana”.

Não meto a colher

“Não teço comentários sobre problemas de outros partidos. Não gosto que metam o bedelho na minha casa e não gosto de meter no bedelho na casa dos outros”, disse Puccinelli ao responder se a crise no PT favoreceria a candidatura de Edson Giroto.

Sessão relâmpago

A sessão da Assembleia Legislativa na quinta (5), às vésperas do início do período eleitoral, foi relâmpago e durou aproximadamente meia hora.

Esvaziada

Presidida pelo deputado Maurício Picarelli (PMDB), a sessão foi aberta, mas não teve ordem do dia, tampouco votações pela falta de quorum.

Compasso de espera

O prefeito de Campo Grande justificou ontem porque ainda não está pronto o calendário de inaugurações do aniversário de 113 anos de Campo Grande. Disse que está esperando a Justiça Eleitoral definir o que pode e o que não pode.

Pronto, falei

Ao registrar sua candidatura ontem, o candidato Marcelo Bluma fez discurso pela ética. Disse que o eleitor está cansado de políticos que fazem de tudo. "Que dormem com um candidato e acordam com outro".

Nos siga no Google Notícias