ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Anos depois...

Jogo Aberto | 08/06/2011 06:00

As relações do jornalista Antonio João Hugo Rodrigues (PSD) e do prefeito Nelsinho Trad andam estremecidas. Os dois trocaram farpas por meio de torpedos. O governador André Puccinelli também não morre de amores pelo dono do jornal Correio do Estado. AJ, como é conhecido, sonha em suceder Trad

Sobre a polêmica do Código Florestal aprovado na Câmara, a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, desafiou “os radicais a encontrarem na proposta qualquer artigo que fale de desmatamento ou anistia”.

Realmente, a palavra anistia não aparece, apenas o artigo que estabelece que “serão suspensas as sanções decorrentes de infrações cometidas antes de 22 de 0julho de 2008, relativas à supressão irregular de vegetação em áreas de reserva”.

O Corpo de Bombeiros anda capenga. A escada Magirus, usada para combate a incêndios em prédios, está sem freios e encostada na oficina. Acidentes graves, com pessoas presas em ferragens, também só pode ser atendido um de cada vez, porque só há um "desencarcerador" que serve a ese tipo de socorro.

Até janeiro de 2012, São Paulo deve eliminar as sacolas plásticas dos supermercados, o que poucos achavam que aconteceria efetivamente. Por aqui, a lei foi vetada e novo projeto só estabelece que os supermercados têm de passar a cobrar pelo material. Como a lei cidade limpa, que teve de valer lá para ser copiada aqui, a esperança é a última que morre entre os ambientalistas.

As empresas estão preocupadas em saber se terão de pagar juros e multa pelos tributos não recolhidos pelos beneficiados coma guerra fiscal entre os estados sobre o ICMS, depois do acórdão do Supremo Tribunal Federal. Na semana passada, o STF julgou 14 ações diretas de inconstitucionalidade e declarou inválidas leis em MS, e outros 5 estados, além do Distrito Federal.

Para os "esclarecidos" de plantão, decisão recente do Superior Tribunal de Justiça sobre caso semelhante confirmou que o tributo é devido, mas sem multa. Se o Supremo não deixar claro que os juros não devem ser cobrados isso deve gerar uma avalanche de ações na Justiça.

Terreno de deputado estadual na rua Estevão de Mendonça virou dor de cabeça para moradores da Vila Nasser. Vizinhos dizem que o cuidado é nenhum, já a bicharada é frequente. Na primeira vez de mato alto, telefonema fez o parlamentar resolver a questão, mas agora o problema voltou sem solução.

Outra reclamação dos últimos dias é sobre a limpeza do shopping Norte Sul. Recém inaugurado, o local exibe chão encardido nos corredores principais e consumidores dizem no facebook que até pombas são vistas sobrevoando a praça da alimentação.

Deputado estadual Paulo Corrêa (PR) já informou que vai apresentar um projeto de lei que regulamenta o processo de criação de distritos e municípios, porque depois de anos, foi descoberto que a mesma lei que estabelece mínimo de três mil habitantes, sendo que 5% dessa população devem ser eleitores, diz que precisa ter quatro mil habitantes para a emancipação.

Nos siga no Google Notícias