A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


25/06/2013 06:05

Vereador aciona prefeitura contra gosto do cafezinho

.

Proibido - Seguranças de Alcides Bernal chamaram atenção na noite de ontem no Aeroporto de Campo Grande. Foram buscar o prefeito que voltava de Brasília, estacionaram em local irregular e foram advertidos pelos agentes de trânsito.

Barraco - Diante do pedido de retirada do carro do local, os seguranças armaram um cena com direito a "Você sabe com quem esta falando?". Subiram o tom e não saíram, em total mau exemplo a quem passava pelo aeroporto.

Criativo - Algumas ideias surgem sabe-se lá de onde no Poder Legislativo. O vereador Ayrton Araujo, por exemplo, apresentou requerimento na Câmara ao prefeito Alcides Bernal, com cópias para o secretário Municipal de Saúde para investigar o sabor do cafezinho em Campo Grande.

Azedou - Segundo o vereador, ele recebeu inúmeras reclamações de consumidores que notaram a queda na qualidade do café vendido na cidade e resolveu acionar a Sesau com medo de que algo piro acontecesse.

Generalizado - Na justificativa, ele coloca: “Saliente-se que não se trata de uma marca em especial, pois os consumidores relataram que experimentaram diversos tipos de marca e todas possuíam o mesmo sabor incomum”.

Chá de cadeira - Não adianta criticar, reclamar, dar nota em coluna, os vereadores não conseguem mesmo ser pontuais. Ontem, marcaram para às 15 horas visita à 5ª Vara Federal para pedir informações sobre a Máfia da Saúde, mas só apareceram às 16h.

Ausências - Mesmo assim, no compromisso só apareceram os vereadores Flavio Cesar, Marcos Alex e Carla Stephanini. Os outros membros da CPI, Cazuza e Coringa faltaram. Os colegas sentiram mais a falta de um. Ficaram bom tempo perguntando “cadê o Cazuza”, sem respostas.

Acompanhante - Por fim, descobriram que Cazuza viajou com o prefeito para Brasília. Bernal foi à reunião com a presidente Dilma Roussef, aberta só aos prefeitos das capitais e aos governadores. Então, ninguém sabe o que o vereador foi falar lá.

Ficção - E o vereador será lembrado todas as noites agora por telespectadores da Rede Globo. Na novela Saramandaia, um dos integrantes da Câmara Municipal se chama Cazuza, vereador que no primeiro capítulo morreu, mas depois ressuscitou. A diferença é que o personagem faz oposição ao prefeito.

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



Quando eu leio certas coisas juro que demoro a acreditar! Volto e leio novamente para ter certeza de que não estou num pesadelo! Alguém lembra das propostas desse senhor para quando ocupasse a vaga na Câmara? Francamente na época da eleição não vi nem um falar que se preocuparia com o gosto do café. Isso só pode ser piada; não pode ser verdade uma inutilidade dessas...
 
Valter Castilho em 25/06/2013 23:06:47
Mas, é muita falta do que fazer mesmo hein Sr. Vereador Ayrton Araujo! Vai se preocupar com outra coisa melhor. Toma café na sua casa então antes de ir trabalhar. Pelo tanto que o Senhor deve ganhar o seu café em casa deve ser dos melhores.
 
Nelci Motta em 25/06/2013 22:30:18
Uma em cada quatro marcas de café comercializadas no país é fraudada por conter impurezas, segundo pesquisas de qualidade da Abic (Associação Brasileira da Indústria do Café) . Foram identificadas fraudes em 583 das quase 2.400 marcas consumidas no Brasil.
Nas marcas analisadas por laboratórios credenciados por órgãos oficiais, foram encontradas impurezas como cascas, semente de açaí, milho, centeio, caramelo e até pedaços de pau, disse o presidente da Abic, Almir José da Silva Filho.

CHUPEM ESSA MANGA, QUER DIZER, CAFÉ.!!!

 
Cleudir Silva em 25/06/2013 21:23:20
não discordo do vereador Ayrton Araújo, pois até onde sabemos um dos papeis dos vereadores além de criar leis e fiscaliza-las é também procurar atender as revindicações da população, não importa qual seja ela. se o povo por mais que seja a minoria procurou o tal ''edil'' é por que deseja esclarecimento a respeito do assunto em questão,sejamos polidos e coerentes com o Vereador que por mais incomum que seja esta fazendo o seu papel.
 
joão de oliveira em 25/06/2013 18:55:49
Será que as pessoas que comentaram sob o café que o vereador reclamou não tem conhecimento de que o mesmo solicitou que a Saúde verificasse o gosto, pois, o mesmo pode ser misturado e pode inclusive fazer mal as pessoas. Que o vereador acima que por sinal nem conheço, está corretíssimo em sua atitude. As pessoas devem pensar e refletir antes de escrever bobeiras.
 
luiz carlos de mendonça colombo em 25/06/2013 13:29:24
eu sei que é besta, mas eu tambem reparei que o gosto do café mudou há uns 4 meses, ele está mais ácido, não acho que tem que abrir cpi mas é esquisito, devem estar misturando coisas no nosso café, para quem acha que isso não existe come um presunto comprado em São Paulo ou Paraná e come um nosso, eles mandam a linha C do produto pra gente, o nosso pão tambem é terrivel, tem que comer logo senão esfarela.
vamos ver o que tem no café....... ninguem faz nada mesmo que façam alguma coisa que vai ajudar a população, mesmo que seja deixando nosso cafezinho mais saboroso.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 25/06/2013 13:03:00
Logo de manhã ler esse tipo de coisa, por que ele não pede um requerimento para saber com anda certas escolas da capital, salas lotadas, postos de saúde, etc, etc.
 
Neia da Costa em 25/06/2013 08:50:10
Este vereador esta reclamando dos cafezinhos da cidade porque estava acostumado com o cafezão da Câmara Municipal.
 
porfírio vilela em 25/06/2013 08:11:23
Investigar o gosto do café? Tenha paciência! Estamos precisando urgente da resolução dos problemas da saúde e saneamento básico em nosso estado. Cadê o vice-prefeito quando precisa-se dele? Alías, qual a função do vice-prefeito além de reclamar do prefeito pelas costas?
 
Guilherme Mello em 25/06/2013 07:47:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions