ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Arquitetura

A um mês da abertura, mostra já exibe detalhes da casa em módulos

Quem passa do lado de fora da Casacor 2021, já percebe detalhes da edição

Thailla Torres | 10/08/2021 07:06
Projeto da arquiteta Janaina Pserico já está em andamento.
Projeto da arquiteta Janaina Pserico já está em andamento.

A área externa de um casarão da década de 70, no Jardim dos Estados, vai ganhar uma casa que vai ao encontro de uma arquitetura “fora da caixa” e ainda mais econômica. Usando a arquitetura modular, esse é um dos principais projetos da mostra Casacor prevista para abrir as portas em setembro para o campo-grandense.

A “Casa em módulos” assinada pela arquiteta Janaina Peserico, começou a tomar forma no fim de julho, com a chegada dos módulos que compõem o projeto e foram sobrepostos no ambiente em poucas horas.

O projeto será composto por dois módulos, cada um de 20 metros quadrados, em que um deles abriga o estar, com uma cozinha gourmet, e no outro módulo, a suíte do casal, com uma cama king size e uma banheira. Os ambientes serão interligados por meio de um pergolado.

Além do aumento da qualidade do projeto, uma das vantagens desse estilo de construção, segundo arquiteta, é a entrega da obra dentro do cronograma.

A construção modular é feita em um ambiente controlado. O local do projeto é seguro, organizado e descomplicado, o que melhora a produtividade e reduz os riscos de acidentes. “A construção modular também oferece fluxo de trabalho e processo otimizados - já que a mesma equipe constrói e monta a estrutura em um ambiente separado”.

Casa modular sendo colocada com guindaste. (Foto: Janaina Pserico)
Casa modular sendo colocada com guindaste. (Foto: Janaina Pserico)

Outra vantagem, é que esse tipo de construção ajuda a superar o problema da escassez de mão de obra, pois o método emprega menos mão de obra do que os tradicionais.

A integração da modelagem de informações de construção com o modular economiza muito tempo para superar problemas de erro de cálculo de medição. Janaína ainda sustenta que uma casa assim ainda é 40% mais eficiente acusticamente e termicamente.

A mostra ocorrerá em um casarão de estilo mediterrâneo, da década de 70, que está localizado na Rua Goiás.

Mostra – Concebidos a partir do tema ‘A casa original’, o que o público pode esperar este ano da mostra são ambientes com climas afetivos, em projetos que despertam sentimentos, memórias, vontade de reviver histórias.

Nos siga no Google Notícias