Após 8 meses, família enfim entra em casa reformada por influencer
Moradores foram escolhidos em novembro de 2024 por um projeto social de uma criadora de conteúdo
Depois de oito meses, Rosa Rodrigues da Silva e a família finalmente conheceram a nova casa. O imóvel foi totalmente demolido e reconstruído por meio de um projeto social feito por uma influenciadora. Ansiosos pelo momento de ver de perto o resultado da transformação, mãe, marido, filhas e o sobrinho receberam, emocionados, a chave da residência nesta terça-feira (5). A campo-grandense foi selecionada pela ação social em novembro de 2024.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma família de Campo Grande finalmente conheceu sua nova casa após oito meses de reforma realizada por meio de um projeto social de uma influenciadora digital. Rosa Rodrigues da Silva, seu marido, filhas e sobrinho receberam as chaves da residência totalmente reconstruída nesta terça-feira. A família foi selecionada para o projeto devido à história de Lavínia, filha do casal que possui paralisia cerebral. A nova casa conta com dois quartos, sala integrada com cozinha, banheiro amplo, jardim frontal e lavanderia nos fundos. A família, que sobrevive de uma pensão e trabalhos temporários, estava morando em um apartamento durante o período da reforma.
O Lado B esteve na casa nesta quarta-feira (6) e acompanhou todo o processo da obra, desde a escolha da moradora, até os últimos detalhes da entrega. Apesar da emoção visível, a família preferiu não comentar sobre o resultado e o sentimento de enfim voltar ao lar depois de tantos dias fora. Você pode rever as matérias aqui ou neste link.
- Leia Também
- Obra começa e esperança toma conta após influencer demolir casa
- Família sortuda do Tijuca vai ganhar casa de influenciadora dos EUA
Ao todo, são dois quartos, uma sala integrada com a cozinha e um banheiro grande. Na frente, um jardim e, nos fundos, espaço para lavanderia. Nas redes sociais, a influenciadora divulgou a entrega para Rosa e o antes e depois de algumas partes da casa, como o banheiro, a cozinha e a sala.

No início da obra, a influenciadora comentou que essa foi a primeira vez que precisou demolir um imóvel e que não esperava por isso. No início do trabalho ela também falou, no perfil do Instagram, sobre a dificuldade para dar sequência na construção, inclusive dizendo que aceitava parceiros para a construção.
Rosa é de poucas palavras, mas disse ao Lado B, em junho, que estava ansiosa e realizada com tudo o que estava vivendo. “Estou feliz”, comentou. A frase foi dita novamente nesta quarta.
Um dos motivos de a moradora ter sido escolhida pelo projeto foi devido à história de vida com a filha, Lavínia, que tem paralisia cerebral. Como ela se locomove de cadeira de rodas, o amparo da família precisa ser integral e, consequentemente, impossibilita que os pais trabalhem fora.
Quem mandou a carta à influenciadora foi uma das filhas de Rosa, Hellen, de 20 anos. No texto ela falou sobre a situação financeira dos pais e do sonho em ter um ambiente adaptado às necessidades para a irmã e da própria família.
Segundo ela, o projeto foi surpresa para a família, mas a equipe levou em consideração uma forma simples de melhor aproveitar o terreno, deixando espaço verde na frente.
A família sobrevive de uma pensão paga à adolescente, por conta da doença, e de “bicos” que o pai delas, Martins Antônio da Silva, de 66 anos, faz. Martins costumava trabalhar de servente de pedreiro, até perder a visão de um dos olhos. Inclusive, ele está ajudando na obra da própria casa.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.