ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Arquitetura

Decoração de lavabo prova que uso do branco não precisa ser chato

No estilo "faça você mesmo", Stephani uniu branco e criatividade para transformar lavabo embaixo da escada

Thailla Torres | 12/04/2021 06:30
Banheiro minúsculo embaixo de escada ganhou transformação surpreendente (Foto: Arquivo Pessoal)
Banheiro minúsculo embaixo de escada ganhou transformação surpreendente (Foto: Arquivo Pessoal)

Quando a residência do casal Stephani Demczuk e Paula Garde estava sendo construída, elas compraram uma revista de decoração que tinha um lavabo azul turquesa. As duas curtiram a ideia e decidiram apostar nela.

Mas o lavabo fica embaixo da escada, é pequeno e escuro. O azul escureceu o espaço mais do que elas imaginavam, mas com a beleza dele elas seguiram com a cor durante 8 anos. "Só para realizar o sonho do lavabo turquesa", lembra Stephani.

Há tempos ela se sentia cansado do lavabo, mas com a correria do dia a dia, a transformação foi ficando de lado. "Eu sabia que seria muito chato pintar dentro desse cômodo minúsculo".

Esse era o antes do lavabo azul turquesa de Stephani (Foto: Arquivo Pessoal)
Esse era o antes do lavabo azul turquesa de Stephani (Foto: Arquivo Pessoal)

Mas ela decidiu transformar o espaço mesmo assim e viveu um tormento, não nega. "Uma parte do teto é bem alta. Colocar uma escada ali dentro foi muito difícil. O branco não cobria o azul. Os recortes de cantos são difíceis de alcançar, porque não tem espaço pra gente se acomodar lá dentro", descreve.

Foi, sem dúvidas, o menor cômodo que Stephani já pintou. "O que eu demorei mais tempo, gastei mais tinta e tive vários torcicolos".

Mas nenhuma dificuldade foi capaz de desanimá-la. Ela começou a transformação do lavabo em dezembro e só terminou agora.

Ela tinha muita dúvida do que fazer, qual cor escolher e sabia que precisava clarear, mas branco não costuma ser uma escolha dela. "Até que vi a transformação de um lavabo e entendi que o branco não precisava ser chato".

Stephani também se deu conta de que não tinha nenhum cômodo preto e branco na casa. "Amo essa combinação".

Detalhes da decoração com objetos que ela tinha em casa (Foto: Arquivo Pessoal)
Detalhes da decoração com objetos que ela tinha em casa (Foto: Arquivo Pessoal)

Na inspiração, o projeto mostra que o branco junto de um pouco de criatividade traz luz e vida para qualquer espaço pequeno.

Stephani viu outra ambiente com bolinhas pretas sobre a parede de branca e se apaixonou. "Fácil de fazer e dá um efeito super divertido. Foi ali que a base do projeto se consolidou na minha cabeça".

Durante a pintura ela lembrou de alguns quadros que estavam perdidos na casa e apostou neles para a decoração. "Testei e ficou muito psicodélico. E lembrei de outra referência que amo: Yayoi Kusuma. Então saí pela casa procurando objetos preto e branco com bolas, listras e geometria. A ideia era promover a diversão e o exagero", diz.

Ela se diz apaixonada pelas obras de Yayoi, que são marcadas pelo exagero, geometria e diversão. "As bolinhas são marcas registradas dela. Então decidi ter um lavao Yayoi Kusama, versão modesta, com cacarecos que eu catei na minha casa", explica.

É claro que assim que o resultado foi publicado nas redes sociais fez o maio sucesso. "Se eu soubesse tinha até acabado antes", brincou Stephani.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Stephani provou que com criatividade o branco é super descolado (Foto: Arquivo Pessoal)
Stephani provou que com criatividade o branco é super descolado (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias