A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/01/2017 06:10

Em 50m², fundos de sobrado ganha área gourmet com spa para dono festar e relaxar

Paula Maciulevicius
Com churrasqueira e spa, espaço gourmet ficou a cara do dono. (Foto: Daiana Capuci)Com churrasqueira e spa, espaço gourmet ficou a cara do dono. (Foto: Daiana Capuci)

O antes e depois de uma transformação em quatro meses. O sobrado de 149m² ganhou um espaço gourmet e um spa ao fundo para que o dono pudesse receber amigos e também relaxar no fim de um dia de trabalho.

A casa fica num condomínio fechado, no bairro Santa Luzia, em Campo Grande. "O dono é um jovem solteiro que adora receber visitas para um bom churrasco", descreve a designer responsável pelo projeto, Daiana Capuci, do stúdio It Decor

Um dos pedidos dele foi para que o espaço de 50m² fosse agradável e confortável para as visitas. "Aumentamos a área coberta com pergolado feito em madeira champanhe, cobrimos com vidro temperado e colocamos um ventilador com pás em junco", descreve Daiana.

Como era antes da reforma. (Foto: Daiana Capuci)Como era antes da reforma. (Foto: Daiana Capuci)
Com madeira e projeto de iluminação, espaço ficou aconchegante de dia e de noite. (Foto: Daiana Capuci)Com madeira e projeto de iluminação, espaço ficou aconchegante de dia e de noite. (Foto: Daiana Capuci)

Para que quem chegasse à casa, se sentisse à vontade, a designer usou bancos feitos da mesma madeira do pergolado. "Também colocamos uma mesa de madeira de demolição, onde cabem 10 pessoas", calcula.

O projeto trabalhou com cores escuras como cinza e detalhes com tijolinhos de demolição, além de muita madeira.

"Usamos para trazer um ar de ambiente neutro e masculino. As luminárias pretas fazem o complemento de toda ideia, com faixo de luz pontuais para fazer um ambiente intimista à noite", detalha.

O dono consegue receber até 30 pessoas e quando quer, também aproveita sozinho. "Como o espaço era reduzido para a piscina, sugeri o spa que refresca e ao mesmo tempo relaxa", acrescenta Daiana.

A madeira champanhe exige uma manutenção a cada seis meses que envolve reforçar o verniz que a protege de chuva e de sol.

Em quatro meses de reforma, foram gastos em média R$ 28 mil com o deck, pergolado e a cobertura de vidro, balcão da churrasqueira, além de detalhes de iluminação e revestimento.

Curta o Lado B no Facebook.

Destaque para cobertura de vidro do pergolado. (Foto: Daiana Capuci)Destaque para cobertura de vidro do pergolado. (Foto: Daiana Capuci)
Detalhe dos tijolinhos. (Foto: Daiana Capuci)Detalhe dos tijolinhos. (Foto: Daiana Capuci)
E no spa, iluminação é ajustável. (Foto: Daiana Capuci)E no spa, iluminação é ajustável. (Foto: Daiana Capuci)
Banco de madeira champanhe, para os convidados se sentirem em casa. (Foto: Daiana Capuci)Banco de madeira champanhe, para os convidados se sentirem em casa. (Foto: Daiana Capuci)
Área comporta até 30 pessoas. (Foto: Daiana Capuci)Área comporta até 30 pessoas. (Foto: Daiana Capuci)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.