ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Arquitetura

Mayara muda decoração da casa com pinturas coloridas e delicadas

A arquiteta e artista usa a parede para trazer decoração que represente quem ali mora

Bárbara Cavalcanti | 10/09/2021 06:26
Mayara em frente a um de seus murais. (Foto: Arquivo Pessoal)
Mayara em frente a um de seus murais. (Foto: Arquivo Pessoal)

A parede é o quadro para as artes da arquiteta Mayara Batista de Mello Andrade, de 26 anos. Pintar murais nas paredes de vários cômodos é a especialidade de Mayara, que ela aperfeiçoou durante a pandemia. Os desenhos podem ir de mais simples, apenas com contornos, aos mais elaborados, que cobrem uma parede inteira.

“A intenção é passar a personalidade da pessoa na arte e que ela se sinta representada”, detalha Mayara. Ela comenta que tudo começou mesmo com a decoração do próprio quarto. “Eu sempre gostei do meu quarto do meu jeitinho”, comenta.

Uma das vantagens da pintura nas paredes é a versatilidade. É possível pintar murais em qualquer cômodo da casa, deixando todos os ambientes com um toque de personalidade de quem mora ali.

Um mural de flores pintado em uma parede. (Foto: Arquivo Pessoal)
Um mural de flores pintado em uma parede. (Foto: Arquivo Pessoal)

O conhecimento da pintura em parede, Mayara aprendeu com um curso de outros artistas que admira. Assim, conseguiu noções de proporção e espaço, para que a execução do mural fique a melhor possível.

“É preciso ter essa noção de proporção e espaço pra não ter um desenho em um tamanho minúsculo em um espaço enorme, por exemplo. Não é complicado não, a complexidade do desenho depende da técnica usada ou do que a pessoa quer. Mas em termos de proporção, eu sempre vou no olhômetro mesmo”, detalha.

Mural feito em um quarto infantil. (Foto: Arquivo Pessoal)
Mural feito em um quarto infantil. (Foto: Arquivo Pessoal)

Mayara também pontua que pode-se fazer um mural sem medo de enjoar. “Tem maneiras de fazer com que a coisa não cause um impacto tão grande”, reforça. Além disso, outro lado bom é que, por ser tinta, caso a pessoa queira algo novo, basta pintar por cima com total liberdade criativa.

“É uma coisa muito de momento e isso é algo legal em pintar na parede. As coisas acontecem, as circunstâncias mudam e pode ser que daqui uns dias, aquele desenho não faça mais sentido para aquela pessoa. Então, basta pintar por cima de branco e fazer algo novo”, expressa.

Mayara em frente a uma das suas pinturas, um mural com técnicas diferentes. (Foto: Arquivo Pessoal)
Mayara em frente a uma das suas pinturas, um mural com técnicas diferentes. (Foto: Arquivo Pessoal)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias