ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Arquitetura

Monumento Maria Fumaça será inaugurado hoje na Orla Ferroviária

Obra integra projeto de revitalização da Orla Ferroviária. Inauguração terá shows de Geraldo Espíndola e Almir Sater

Izabela Sanchez | 10/10/2018 07:59
Monumento é instalado para dar a impressão de que levanta voo (Fpto: Divulgação/PMCG)
Monumento é instalado para dar a impressão de que levanta voo (Fpto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura inaugura, às 19h, nesta quarta-feira (10), parte da obra de revitalização da Orla Ferroviária. O monumento Maria Fumaça será inaugurado com apresentações musicais, de Geraldo Espíndola e Almir Sáter. O evento simboliza o centenário da elevação de Campo Grande para a categoria de cidade.

A estrutura da obra tem 5 metros de altura, 20 de comprimento e cerca de 20 toneladas. Conforme explica a administração, a Maria Fumaça ficará suspensa em um balanço que dará a impressão de que levantará voo.

Além disso, também haverá um totem com QRCode com um texto informativo, que foi produzido pelo professor Paulo Cabral, do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.

Revitalização - A Orla Ferroviária será requalificada e as obras devem mudar por completo a estrutura. Depois da revitalização, a orla terá bicicletários, totens com QRCode, wifi livre, que já funcionar, equipamentos esportivos, playground e habitações de interesse social.

O projeto da Orla Ferroviária vai da Avenida Mato Grosso até a Afonso Pena, e também da Avenida Calógeras, entre as ruas 7 de Setembro e Antônia Maria Coelho. Segundo a administração, o objetivo é trazer mais segurança para que as pessoas possam ocupar o espaço.

Nos siga no Google Notícias