A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

10/10/2018 07:59

Monumento Maria Fumaça será inaugurado hoje na Orla Ferroviária

Obra integra projeto de revitalização da Orla Ferroviária. Inauguração terá shows de Geraldo Espíndola e Almir Sater

Izabela Sanchez
Monumento é instalado para dar a impressão de que levanta voo (Fpto: Divulgação/PMCG)Monumento é instalado para dar a impressão de que levanta voo (Fpto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura inaugura, às 19h, nesta quarta-feira (10), parte da obra de revitalização da Orla Ferroviária. O monumento Maria Fumaça será inaugurado com apresentações musicais, de Geraldo Espíndola e Almir Sáter. O evento simboliza o centenário da elevação de Campo Grande para a categoria de cidade.

A estrutura da obra tem 5 metros de altura, 20 de comprimento e cerca de 20 toneladas. Conforme explica a administração, a Maria Fumaça ficará suspensa em um balanço que dará a impressão de que levantará voo.

Além disso, também haverá um totem com QRCode com um texto informativo, que foi produzido pelo professor Paulo Cabral, do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.

Revitalização - A Orla Ferroviária será requalificada e as obras devem mudar por completo a estrutura. Depois da revitalização, a orla terá bicicletários, totens com QRCode, wifi livre, que já funcionar, equipamentos esportivos, playground e habitações de interesse social.

O projeto da Orla Ferroviária vai da Avenida Mato Grosso até a Afonso Pena, e também da Avenida Calógeras, entre as ruas 7 de Setembro e Antônia Maria Coelho. Segundo a administração, o objetivo é trazer mais segurança para que as pessoas possam ocupar o espaço.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.