A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

03/10/2018 16:57

"Às quartas-feiras nós usamos rosa" cai no 3 de outubro para o frisson dos fãs

Depois de 14 anos da estreia de Meninas Malvadas, 3 de outubro caiu em quarta-feira, data icônica entre fãs

Kimberly Teodoro
3 de outubro é o dia mundial das Meninas Malvadas, o sucesso é tanto que fãs comemoram a data usando rosa (Foto: Divulgação)3 de outubro é o dia mundial das Meninas Malvadas, o sucesso é tanto que fãs comemoram a data usando rosa (Foto: Divulgação)

“Que dia é hoje?” é a pergunta feita por Aaron Samuels, personagem de Jonathan Bennett, para Cady Heron, interpretada por Lindsay Lohan no filme Meninas Malvadas (Mean Girls). A resposta “É 3 de outubro” fez a data entrar para a história do cinema e levar, todos os anos, os fãs a loucura nas redes sociais. Aqui em Campo Grande os fãs também se manifestaram postando fotos usando rosa para celebrar a data, confira a galeria no fim da matéria.

Em 2018, a data é ainda mais especial, porque é a segunda vez desde 2004, ano de lançamento do filme, que 3 de outubro cai em uma quarta-feira, dia da semana em que o grupo de garotas mais populares da escola usam rosa. 

 

 

 

O estudante de direito Renan Duarte fez questão de vestir inclusive os processos do estágio de rosa (Foto: Reprodução Instagram) O estudante de direito Renan Duarte fez questão de vestir inclusive os processos do estágio de rosa (Foto: Reprodução Instagram)
Fã de Regina Georgia, Arthur Colman também usou rosa no dia 3 (Foto: Arquivo pessoal)Fã de Regina Georgia, Arthur Colman também usou rosa no dia 3 (Foto: Arquivo pessoal)

E não é coisa só dos adolescentes dos anos 2000. Gustavo Costa, estudante do Ensino Médio era criança na época em que o filme fez sucesso, mas ele e os amigos também usaram rosa hoje. Ele conta que assisitram o filme, mas a decisão veio após posts que eles viram no Twitter há alguns dias.

Além dos memes da internet e da data representativa de 3 outubro, as manifestações também são um simbolo de apoio às mulheres, em tempos complicados de política. Arthur Colman também aderiu à campanha e lembra que, apesar da zoação, existe uma causa maior e toda a atenção é usada para o bem, lembrando da importância da conscientização agora contra o câncer de mama e do auto-exame preventivo no Outubro Rosa.

Fã de Regina George, antagonista do filme, Arthur diz que a personagem marcou a adolescência dele. "Por mais que ela não se adeque mais em nossos valores de hoje, me identifico muito com ela em alguns aspectos, tanto para me fazer mudar algumas atitudes, como para não criar uma barreira protetora contra a baixa autoestima", conta.

Nas redes sociais, a Defensoria pública de Mato Grosso do Sul usou a brincadeira para conscientizar sobre o câncer de mama (Foto: Reprodução facebook)Nas redes sociais, a Defensoria pública de Mato Grosso do Sul usou a brincadeira para conscientizar sobre o câncer de mama (Foto: Reprodução facebook)

Para o estudante de Direito, Renan Duarte, o segredo do sucesso de Meninas Malvadas é a identificação que gera nos fãs. "Marcou muito a minha transição da infância pra adolescência. Além de ser divertido, ele retrata situações reais que sempre aconteceram na escolaPra ter uma ideia de como eu gosto do filme, no meu aniversário eu ganhei presentes que foram confeccionados pelas minhas amigas, baseados no filme. Elas mandaram fazer uma camisa, fizeram o “burnbook” com falas do filme adaptadas pra mim. E como hoje é dia 03 de outubro (dia das Meninas Malvadas) em plena quarta-feira, eu fiquei muito animado e resolvi realmente passar o dia de rosa, pra entrar mesmo na brincadeira", explica.  

Neste 3 outubro, a protagonista da cena, Lindsay Lohan postou no Instagram vídeo comemorativo com o famoso diálogo "É 3 de outubro" com a hashtag "#onwednesdayswewearpink". Até a defensoria pública entrou na brincadeira e usou a data para lembrar as mulheres sobre as campanhas do Outubro Rosa.

Para quem não está entendendo a gente explica: O filme é um “hino” para os adolescentes dos anos 2000 e conta a história de Cady Heron, que até então morou na África com os pais e foi educada em casa até os 16 anos. Quando vai à escola, pela primeira vez, é forçada a aprender todas as regras sociais do Ensino Médio.

A fase de readaptação incluí o jogo da popularidade e a “guerra por baixo dos panos” do mundo das garotas, em que a lealdade de Cady fica dividida entre o grupo de amigos “perdedores”, formado por Janis (Lizzy Caplan) e Damian (Daniel Franzese), e as garotas mais populares da escola, as “Poderosas”, Regina George (Rachel McAdams), Karen Smith (Amanda Seyfried) e Gretchen Wieners (Lacey Chabert).

Vilã das vilãs e líder das “Poderosas”, a antagonista do filme é Regina George, que se interessa pela “garota selvagem” educada em casa, encarando como um desafio transformar Cady em alguém notável pela “alta sociedade” do Colégio North Shore.

Como em toda hierarquia, existem regras rígidas parar fazer parte do grupo, além do dress code, o famoso código de vestimenta a outra regra também inclui "não namorar o ex das amigas", que segundo Gretchen é o mandamento número 1 das garotas, acaba causando o conflito principal, já que Cady se apaixona por Aaron, ex-namorado de Regina.

Curta o Lado B no facebook  e no Instagram.


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.