A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

07/02/2019 08:49

Adolescentes trazem música erudita, em camerata que agora será mensal

Com apresentações gratuitas, campo-grandense tem chance de ver e ouvir música erudita de perto.

Thailla Torres
Quinta Instrumental abre as portas com a Camerata do Sesc Lageado. (Foto: Divulgação)"Quinta Instrumental" abre as portas com a Camerata do Sesc Lageado. (Foto: Divulgação)

Mais uma programação do Sesc Cultura traz algo diferente para Campo Grande. Dessa vez, em duas quintas-feiras de cada mês, o projeto "Quinta Instrumental" abre as portas da unidade para receber música e o som dos instrumentos.

Quem abre a programação nesta quinta-feira (7), às 20h, é a Camerata Sesc Lageado. Os alunos vão apresentar repertório popular e erudito, na Sala de Música.

Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do concerto, limitados à lotação do espaço, com 80 lugares. O grupo da Camerata é composta de 20 alunos, com faixa etária entre 12 a 18 anos e executa sete instrumentos musicais: violino, viola de arco ou viola sinfônica, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, violão e percussão.

São alunos que passaram pelo nível iniciante das aulas de cada instrumento musical, atingindo as competências e habilidades necessárias para a execução dos instrumentos musicais. Hoje, existem 230 alunos matriculados nos cursos de música da unidade.

Cinema de sexta - Amanhã, a programação continua com cinema e exibição do longa brasileiro “A erva do rato”, com direção de Júlio Bressane. Livremente inspirado na obra de Machado de Assis, o filme retrata a reação do homem diante da morte e a estranha relação que se pode estabelecer com os animais. A sessão será nesta sexta-feira (8), às 19h.

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.