ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Adolescentes trazem música erudita, em camerata que agora será mensal

Com apresentações gratuitas, campo-grandense tem chance de ver e ouvir música erudita de perto.

Thailla Torres | 07/02/2019 08:49
"Quinta Instrumental" abre as portas com a Camerata do Sesc Lageado. (Foto: Divulgação)
"Quinta Instrumental" abre as portas com a Camerata do Sesc Lageado. (Foto: Divulgação)

Mais uma programação do Sesc Cultura traz algo diferente para Campo Grande. Dessa vez, em duas quintas-feiras de cada mês, o projeto "Quinta Instrumental" abre as portas da unidade para receber música e o som dos instrumentos.

Quem abre a programação nesta quinta-feira (7), às 20h, é a Camerata Sesc Lageado. Os alunos vão apresentar repertório popular e erudito, na Sala de Música.

Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do concerto, limitados à lotação do espaço, com 80 lugares. O grupo da Camerata é composta de 20 alunos, com faixa etária entre 12 a 18 anos e executa sete instrumentos musicais: violino, viola de arco ou viola sinfônica, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, violão e percussão.

São alunos que passaram pelo nível iniciante das aulas de cada instrumento musical, atingindo as competências e habilidades necessárias para a execução dos instrumentos musicais. Hoje, existem 230 alunos matriculados nos cursos de música da unidade.

Cinema de sexta - Amanhã, a programação continua com cinema e exibição do longa brasileiro “A erva do rato”, com direção de Júlio Bressane. Livremente inspirado na obra de Machado de Assis, o filme retrata a reação do homem diante da morte e a estranha relação que se pode estabelecer com os animais. A sessão será nesta sexta-feira (8), às 19h.

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias