ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Cantor sertanejo Milionário é internado após sofrer AVC

Aos 84 anos, ele foi internado em São José do Rio Preto, onde vive

Por Kamila Alcântara | 21/05/2024 17:18
Cantor Milionário, da dupla sertaneja Milinário e José Rico (Foto: reprodução)
Cantor Milionário, da dupla sertaneja Milinário e José Rico (Foto: reprodução)
O cantor sertanejo Milionário, da dupla Milionário e José Rico, foi hospitalizado após sofrer um AVC (Acidente Vascular Celebral). Com 84 anos, ele deu entrada no o Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto (SP) por volta das 18h de segunda-feira (20).

Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, assinado por um neurologista, familiares compartilharam que os sintomas apareceram após Milionário passar por um estresse traumático.

Agora, ele está consciente e se comunicando bem, mas sendo observado para prevenir qualquer piora no quadro e passará por reabilitação.

Romeu Januário de Matos é natural de Monte Santo de Minas (MG) e ficou conhecido ao formar uma dupla sertaneja com José Alves dos Santos, que escolheram o nome artístico de Milionário e José Rico, na década de 70. A voz marcante trouxe o título de "Gargantes de Ouro do Brasil".

O parceiro de Milionário, o cantor José Rico, morreu em março de 2015, aos 68 anos, após uma parada cardíaca.
Milionário e José Rico ficaram conhecidos como os "Gargantas de Ouro do Brasil" (Foto: reprodução)
Milionário e José Rico ficaram conhecidos como os "Gargantas de Ouro do Brasil" (Foto: reprodução)
AVC isquêmico - O Ministério da Saúde explica que esse tipo Acidente Vascular Cerebral acontece quando há obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para células cerebrais, que acabam morrendo. Essa obstrução pode acontecer devido a um trombo (trombose) ou a um êmbolo (embolia). O AVC isquêmico é o mais comum e representa 85% de todos os casos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias