ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Carta da sorte, Kenny lança o clipe “Sete Copas” para entrar de vez na música

Aos 24 anos, ele decidiu iniciar a carreira com o pé direito e está em busca de oportunidades para se apresentar em Campo Grande

Alana Portela | 15/10/2019 08:08
Kenny Lopes gravou clipe para se lançar no mundo da música  (Foto: Divulgação)
Kenny Lopes gravou clipe para se lançar no mundo da música (Foto: Divulgação)

Para iniciar a carreira com o “pé direito”, Kenny Lopes lançou o clipe “Sete Copas”. “Sou designer gráfico, mas um dia pretendo viver da música”, afirma. Pensando nisso, ele usa a carta da sorte para entrar de vez no mundo artístico. “É isso que quero. Sou numerólogo e acredito no poder dos números, pela numerologia Kabbalah. O 7 é forte e místico, e vale até para os elementos da canção, pois tem 7 batidas e 7 quantidades de repetições”, explica.

A canção é autoral e metáforas são construídas sobre a letra. “Nas minhas composições quase não uso a forma literal de linguagem e sempre faço alegoria. No refrão fiz uma espécie de poema para suavizar a música e diz ‘Eu vou te mostrar o quanto isso é necessário, te querendo de vez como algo sagrado’”.

O trabalho foi gravado em 2014, porém o resultado não agradou aos ouvidos do compositor que decidiu engavetar o projeto. “Não tinha ficado exatamente como queria. Era pra ser algo mais pop e jovem, mas, ao meu ver, ficou um pouco ‘dark’. Um amigo músico disse que acredita na canção e com o tempo, notei que era sim boa, do jeito dela e por isso decidi lançar”, conta.

No clipe "Sete Copas", Kenny toca piano (Foto: Divulgação)
No clipe "Sete Copas", Kenny toca piano (Foto: Divulgação)

Foi um ano para concluir o projeto e Kenny contou com parcerias. “Duas empresas me ajudaram a gravar o clipe. Uma lanchonete cedeu o espaço com a piscina e uma loja de pianos disponibilizou o instrumento. Sondei a loja o ano inteiro até chegar e convencer o dono. Ele gostou da ideia e levou um piano bem grande só para o vídeo”, lembra.

Além da letra, as cores, vermelha e branca, da roupa que o cantor usa na gravação também têm uma simbologia. “O vermelho é afogado, ele sai de cena enquanto o branco fica até o final tocando. Quis representar que o meu passado foi afogado e coisas novas ainda estão por vir”, explica.

O gosto pela música surgiu ainda na infância, aos 5 anos de idade. “Meus tios são músicos e cresci nesse meio. Aprendi a cantar na igreja evangélica, mas precisei me afastar, pois a música pop não é bem vista lá. Esse é o estilo musical que mais amo e fui influenciado por Michael Jackson, que é meu ídolo e pela cantora Lana Del Rey”, diz. “Porém, o ritmo tem variações de alternativo, indie e folk”, completa.

Ele nasceu em Campinas – SP, mas mora em Campo Grande. Contudo, percebe uma certa resistência quanto ao estilo que escolheu para cantar. “Por ser um gênero que quase não tem na Capital é mais difícil. Existe um preconceito por não ter nascido aqui e cantar um estilo moderno demais”.

No entanto, Kenny não vai desistir da carreira e pretende lançar novos projetos. “Estou com um EP para no ano que vem. Quero também começar a me apresentar em bares. Tenho o grupo montado e vamos tocar pop acústico”, destaca.

Kenny relata que seu primeiro vídeo clipe foi com a música “Nice to Meet you”. Agora, após o lançamento oficial da carreira, ele pretende divulgar, ainda neste ano, mais um trabalho autoral. “Mas ainda não sei a data. Para 2020, estou com músicas mais no estilo pop, que já lancei”, conclui.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Na camiseta, Kenny demonstra a admiração pela cantora Lana Del Rey (Foto: Divulgação)
Na camiseta, Kenny demonstra a admiração pela cantora Lana Del Rey (Foto: Divulgação)

Nos siga no Google Notícias