ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Com aventura, espetáculo Navegantes encerra temporada na Orla Morena

A apresentação é nesta quinta-feira (19), às 18h30 e a entrada é gratuita

Thailla Torres | 18/07/2018 13:21
Navegantes é um espetáculo de bonecos que faz um passeio por riachos, rios e mares, mostrando a vida debaixo da água. (Foto: Vaca Azul)
Navegantes é um espetáculo de bonecos que faz um passeio por riachos, rios e mares, mostrando a vida debaixo da água. (Foto: Vaca Azul)

Muita aventura, risadas e descobertas. Assim será o espetáculo "Navegantes", em Campo Grande, dia 19 de julho. Previsto para às 18h30, no Teatro de Arena Orla Morena, o elenco fará sua última apresentação. A peça já passou por três escolas municipais e na Praça dos Imigrantes com um público de mais de mil pessoas.

A peça é uma montagem da companhia Florescer do Cerrado, com texto e direção de Lú Bigatão Rios. Navegantes é um espetáculo de bonecos que faz um passeio por riachos, rios e mares, mostrando a vida debaixo da água, com todos seus encantos e problemas.

O espetáculo conta as aventuras de Douralis, uma peixinha muito curiosa, que decide deixar o pantanal para conhecer o mar. Ela viaja com Jacaléguas, seu melhor amigo. Mas o jacaré, inseguro e medroso, desiste da viagem. Sozinha na imensidão das águas, Douralis vai viver muitas experiências,  se divertir, fazer novas amizades e descobertas, mas também vai enfrentar muitos perigos. Vencendo seus medos, ela vai amadurecer e perceber melhor o ambiente ao seu entorno. Uma metáfora às relações internas de cada ser humano.

A peça é narrada sob o ponto de vista dos animais, destacando como a degradação ambiental afeta suas vidas. Os personagens são peixes, jacaré, ariranha, cobra, sapo e também seres mitológicos, que fazem parte da cultura regional, além de animais marinhos como baleia, tubarão e cavalo marinho.

O trabalho mostra a luta desses animais para sobreviver com desaparecimento das matas ciliares, o assoreamento, poluição, pesca predatória, excesso de lixo, falta de saneamento básico. Navegantes é um grito de alerta para a preservação de nossas águas.

No elenco Eros Rios, Fernanda Kunzler e música ao vivo com Gustavo Vargas, responsável pela criação da trilha sonora. Anderson Bosh assina a direção de arte e Wilson Motta a confecção dos bonecos e cenário.

O espetáculo será amanhã (19), às 18h30, no Teatro de Arena Orla Morena, Av. Noroeste, s/nº - Cabreúva. 

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

No elenco Eros Rios, Fernanda Kunzler e música ao vivo com Gustavo Vargas. (Foto: Vaca Azul)
No elenco Eros Rios, Fernanda Kunzler e música ao vivo com Gustavo Vargas. (Foto: Vaca Azul)
Nos siga no Google Notícias