A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

16/10/2019 06:55

Com músicas de Cartola, Bar recebe o espetáculo de dança “Tempos Idos”

Espetáculo, realizado hoje (16), fala de gentilezas esquecidas e costumes que ficaram no passado; A entrada é gratuita

Thailla Torres
Bailarinos Ana Carolina Brindarolli, Tanara Maciel, Sarah Figueiró, Maria Fernanda Figueiró, José Carlos Alexandre de Araujo, Brendon Feitosa e Halisson Nunes. (Foto: Lunar Fotografia)Bailarinos Ana Carolina Brindarolli, Tanara Maciel, Sarah Figueiró, Maria Fernanda Figueiró, José Carlos Alexandre de Araujo, Brendon Feitosa e Halisson Nunes. (Foto: Lunar Fotografia)

Os bailarinos dançam juntos e ao mesmo tempo sozinhos, como numa viagem profunda ao interior. Visíveis aos olhos do público, comemoram a vida, brindam os amigos, a simplicidade, tudo a partir de um toque distinto, mas cheio de amor.

A cena integra o espetáculo sul-mato-grossense de dança “Tempos Idos”, da Cia. do Mato, que depois de passar pela Feira Central e Feira da Bolívia, por exemplo, agora, chega a um dos bares que há anos abraça a arte na cidade, o Genuíno.

Com entrada gratuita, o público presenciará os bailarinos dançando entre as mesas e paredes embalados pelas músicas de Cartola, cantor, compositor e violinista brasileiro, dono de sucessos como “As rosas não falam” e “O mundo é um moinho”.

A apresentação no bar tem dose extra de alegria para os bailarinos, já que o espetáculo nasceu ali. “A ideia surgiu em uma reunião informal no bar. O diretor Chico Neller, ao ir pela primeira vez, percebeu que a palavra ‘genuíno’ poderia ser um ótimo tema de espetáculo. Falamos um pouco sobre a ideia e em seguida começamos a trabalhar no que viria a ser o ‘Tempos Idos’”, explica o bailarino Halisson Nunes.

Além dele, Ana Carolina Brindarolli, Tanara Maciel, Sarah Figueiró, Maria Fernanda Figueiró, José Carlos Alexandre de Araujo e Brendon Feitosa discutem através dos movimentos sobre gentilezas hoje esquecidas e diversas histórias que fazem do bar um lugar que vai da melancolia a alegria.

A apresentação será hoje (16) às 20 horas no Bar Genuíno, que fica na Rua Aporé, 97 – Amambaí. A entrada é gratuita.

A apresentação será hoje (16) às 20 horas no Bar Genuíno. (Foto: Lunar Fotografia)A apresentação será hoje (16) às 20 horas no Bar Genuíno. (Foto: Lunar Fotografia)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.