ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Com ritmos brasileiros e máscaras, grupo argentino leva teatro às ruas da cidade

Thailla Torres | 18/03/2019 07:22
“Era urso?” é peça que será apresentada nesta terça-feira.
“Era urso?” é peça que será apresentada nesta terça-feira.

Dois espetáculos teatrais tomam conta da cidade nesta segunda e terça-feira, com apresentações gratuitas. “Los del Banco” é um grupo de teatro com integrantes do Brasil e Argentina que apresentam as peças “O voo do pássaro” e “Era urso?”, usando como linguagem estética as máscaras.

Quem recebe o grupo a partir de hoje é o Teatro Imaginário Maracangalha. A primeira apresentação será às 19h, no Sarau de Segunda, na Praça do Imigrante. Amanhã, às 11h30, o teatro ganha a praça Ary Coelho. O objetivo da companhia é percorrer Brasil, Paraguai e Argentina, durante 2 meses, oferecendo oficinas e espetáculos às cidades.

“O voo do Pássaro” conta a história de um jovem andarilho em busca de um sentido para sua existência. Durante a caminhada ele se depara com um pássaro gigante que apavora a todos, e resolve caçar o animal. Porém, durante a perseguição ele descobre o verdadeiro motivo da fúria.

A obra leva ao público uma narrativa inspirada na Literatura de Cordel, em contraponto com o uso de máscaras. Também estão em cena ritmos brasileiros como capoeira, maculelê e ciranda.

Com apresentação prevista para terça, em plena praça, “Era urso?” narra a história de um urso que acaba virando operário de uma fábrica por engano, após a mesma ser construída sobre sua toca enquanto ele hibernava, o que leva ao esforço para provar a todos que é realmente um urso.

Inspirado no livro homônimo do americano Frank Tashlin, o espetáculo usa teatro e as máscaras para contar uma história aparentemente simples, mas que gera reflexão.

As apresentações são gratuitas.

Acompanhe o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias