ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Crescendo na fotografia, Higor trabalha para blogueiras mais famosas do Brasil

Em pouco tempo, ele já conquistou atenção de Camila Coelho, Thássia Naves e Julia Faria

Thailla Torres | 03/04/2017 07:44
Higor também fotografou Julia Faria durante lançamento em São Paulo.
Higor também fotografou Julia Faria durante lançamento em São Paulo.

De Campo Grande, aos 25 anos Higor Blanco começa a caminhar na fotografia e de cara conhece a experiência de fotografar algumas das blogueiras mais famosas do País. Recentemente, a boa notícia veio de São Paulo, convidado para trabalhar com Camila Coelho, a maior dentre as celebridades produzidas pelas redes sociais.

Sem pensar duas vezes, Higor aceitou o convite de Camila que já tinha conhecido o campo-grandense em outros eventos de moda.

Higor já tem três anos dedicados à fotografia, mas começou a aparecer para o mercado nacional em 2016. No último de faculdade, ele passou a enxergar o universo da moda como paixão e profissão.

Esse é Higor Blanco.
Esse é Higor Blanco.

“Eu comecei nesse conceito de moda, porque eu vi que em Campo Grande ainda não havia muitos fotógrafos voltados a essa área. E foi em 2013, na época que o Instagram estava na moda principalmente com o trabalho das blogueiras”, conta.

Na Capital, ele passou a fotografar editoriais para lojas e blogueiras conhecidas na cidade. Mas a trajetória entre as blogueiras mais conhecidas do País começou em 2014, quando foi convidado pela blogueira Gabriele Lopes, de Campo Grande, para fotografar no São Paulo Fashion Week. “Foi a primeira vez que sai para fotografar pessoalmente. Lá foi que eu conheci os desfilas e a entrar em contato com elas”, diz.

No ano seguinte, Higor já foi convidado pela blogueira Nicole Pinheiro, para que ele a fotografasse em São Paulo.

Mas emoção para o fotógrafo veio com o reconhecimento da blogueira que é uma das referências de estilo, Thássia Naves, com o convite para cobrir o badalado casamento da blogueira Lala Noleto. “Fui convidado para fotografar todos os looks das convidadas. Na época, eu tinha contato com ela e contei que estava indo passar uns dias em São Paulo e acabei recebendo o convite para a festa”.

Camila Coelho em São Paulo. (Foto: Higor Blanco)
Camila Coelho em São Paulo. (Foto: Higor Blanco)

Na ocasião, Thássia foi fotografada por Higor e conquistou a primeira foto do Instagram com número enorme de curtidas. “Foi a primeira foto dela com mais de 100 mil curtidas, recebi mensagem de agradecimento dela e fiquei muito feliz de ela ter compartilhado isso comigo”, conta.

Apesar do reconhecimento, Higor acredita que fotografia expressa toda personalidade e lhe ensinou encarar os desafios. “Nem sempre é fácil. As blogueiras estão cada vez mais correndo contra o tempo e elas precisam de um trabalho rápido, principalmente por conta das redes sociais”, afirma.

E a preocupação com detalhes é fundamental para que o trabalho se destaque. “A gente precisa ser rápido e estar atento a tudo que possa disfarçar detalhes que desfavoreça na fotografia. Isso inclui o melhor ângulo para alongar o corpo, emagrecer e melhor postura”, diz. 

Um dos últimos trabalhos foi acompanhar Camila Coelho, blogueira recordista em seguidores no Brasil e uma das mais famosas do mundo. Ela surgiu como maquiadora e hoje tem mais de 5,8 milhões de seguidores no Instagram, além de estar entre as mais vistas no Youtube com quase 3 milhões de inscritos.

“Foi uma experiência muito bacana e o convite veio dela. Fiquei feliz, porque além de talentosa é uma pessoa muito querida”, comemora.

Para acompanhar o trabalho de Higor, basta segui-lo no Instagram.

Curta o Lado B no Facebook.

Fotografia que Thássia não dispensou elogios a Higor. (Foto: Higor Blanco)
Fotografia que Thássia não dispensou elogios a Higor. (Foto: Higor Blanco)
Thais Morbeck. (Foto: Higor Blanco)
Thais Morbeck. (Foto: Higor Blanco)
Camila Coelho. (Foto: Higor Blanco)
Camila Coelho. (Foto: Higor Blanco)
Nos siga no Google Notícias