A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

11/12/2018 16:28

Cronista Mário Prata chega a Campo Grande com palestra “O Autor e Sua Obra"

Thailla Torres
Com trabalhos na literatura, televisão e em diversos jornais e revistas Mario Prata trata de décadas de experiência nas letras na palestra “O autor e Sua Obra”.Com trabalhos na literatura, televisão e em diversos jornais e revistas Mario Prata trata de décadas de experiência nas letras na palestra “O autor e Sua Obra”.

Campo Grande recebe nesta quarta-feira a palestra do cronista Mário Prata. Com trabalhos na literatura, televisão e em diversos jornais e revistas Mario Prata trata de décadas de experiência nas letras na palestra “O autor e Sua Obra”, que será realizada no Sesc Cultura, às 19h30.

Dono de um texto leve, fluente, cômico e inteligente Prata é um autor versátil: escreveu novelas, roteiros para o cinema, livros adultos e infanto-juvenis, além de peças teatrais e mais de três mil crônicas em jornais e revistas (O Pasquim, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Istoé, Época e Última Hora).

Na televisão, sua estreia foi com a telenovela Estúpido Cupido, seu maior sucesso na TV e também a última novela em preto e branco da televisão brasileira. Na Rede Globo, ainda fez minisséries e casos especiais. Na extinta Rede Manchete fez a novela Helena, uma de suas favoritas. Outros trabalhos conhecidos das décadas de 1980 e 1990 foram a premiada peça de teatro Besame Mucho, que também virou filme e ganhou o Kikito de melhor roteiro no Festival de Gramado em 1987, e os livros O Diário de um Magro e Minhas Mulheres e Meus Homens.

Em 2000, o livro Os Anjos de Badaró foi feito totalmente online, um capítulo por dia, com colaborações e sugestões de internautas. Foi a primeira experiência no mundo, chamando a atenção de jornais da Europa.

Prata escreveu três livros infanto-juvenis e dezesseis livros adultos ao longo da carreira, sendo que nove deles estiveram nas listas de Dez Mais Vendidos, chegando a liderá-las por seis vezes. Já recebeu mais de duas dezenas de prêmios nacionais e estrangeiros.

A palestra terá mediação dos cronistas André Alvez e Theresa Hilcar.

A palestra será na Avenida Afonso Pena 2270, Centro. A entrada é 1 quilo de alimento não perecível.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.