ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Escrita há 20 anos, comédia continua atual ao falar da busca pelo grande amor

Adriano Fernandes | 04/07/2015 07:25
O espetáculo mostra que a busca pelo par perfeito, já existia desde antes da popularização da tecnologia e dos sites de relacionamento.  (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).
O espetáculo mostra que a busca pelo par perfeito, já existia desde antes da popularização da tecnologia e dos sites de relacionamento. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).

Passaram-se 20 anos desde que o texto da comédia “Noivo Por Encomenda” foi escrito. De lá pra cá foram feitas algumas alterações na produção, no figurino, mas nunca no roteiro, que sempre falou sobre os percalços vividos pela personagem Ermelinda, em busca de um noivo. De forma divertida, o espetáculo mostra que a busca pelo par perfeito é algo inerente a todo ser humano e já existia desde antes da popularização da tecnologia e dos sites de relacionamento.

Na peça, Ermelinda é uma moça do interior que, preocupada com sua vida sentimental decide entrar para um “clube de correspondências” em busca de um grande amor. Os problemas começam quando as diferenças dos candidatos a marido, passam a conflitar com os interesses de Ermelinda, provocando as mais engraçadas situações.

No palco, os atores Yago Garcia e Marcos Alexandre, que também é quem assina o roteiro, interpretam ao todo seis personagens. Segundo Yago, o tom despretensioso da peça é o que garante o riso.

“Não é uma peça panfletária, não tem a pretensão de apontar nenhum caminho a não ser fazer rir e entreter com qualidade”, ele explica. A peça foi montada pela primeira vez no Estado em 2004, tendo passado por cidades do interior como Dourados e Ponta Porã.

Retomado o projeto, a partir deste final de semana as expectativas são de que o espetáculo siga em cartaz por todo o ano. A montagem do espetáculo é apresentada pelo grupo Identidade Teatral, que também completa junto da peça, 20 anos de experiência em comédia.

Serviço – A peça “Noivo Por Encomenda” estreia neste sábado (4), no Teatral Grupo de Risco, na rua José Antônio, 2170. No domingo também terá mais uma apresentação, sempre as 20h00. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada).

Os problemas começam quando as diferenças dos candidatos a marido, passam a conflitar com os interesses de Ermelinda. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).
Os problemas começam quando as diferenças dos candidatos a marido, passam a conflitar com os interesses de Ermelinda. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).
Nos siga no Google Notícias