ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Espetáculo da Bahia fala sobre dança de forma simples a crianças e adolescentes

Ângela Kempfer | 25/05/2014 07:23
Grupo da Bahia apresenta última sessão de Festival de Teatro neste domingo. (Fotos: Divulgação)
Grupo da Bahia apresenta última sessão de Festival de Teatro neste domingo. (Fotos: Divulgação)

Resultado de pesquisa coreográfica da diretora Cristina Castro, o espetáculo "Da Ponta da Língua à Ponta do Pé" fecha neste domingo o Festival Brasileiro de Teatro em Campo Grande com uma introdução sobre a dança, contada para crianças e adolescentes.

Há um pouco de comédia romântica, com o skatista Zé apaixonado pela bailarina Isadora. Para conquistar a amada, ele acaba envolvido também com a dança.

A bailarina Isadora.
A bailarina Isadora.

E é assim, por causa de um amor, que o garoto vira uma espécie de guia na história. Com a ajuda de uma professora, Zé descobre a dança do Ocidente, desde a Pré-História, passando pelos rituais religiosos da antiguidade e pelos salões da nobreza européia. Durante o caminho, ele se depara com as lições de Isadora Duncan, a bailarina dos pés descalços e da dança contemporânea.

Mas apesar do tema parecer sofisticado, o texto é desenvolvido de forma juvenil, com gírias e conflitos adolescentes, usados para que o elenco se aproxime do público infanto-juvenil. A trilha, assinada por Jarbas Bittencourt, também contribui com MPB e rap.

O espetáculo já está em cartaz há mais de 10 anos e ganhou, inclusive, o reconhecimento internacional da Unesco pelo valor educacional e cultural.
Agora, a peça roda o País no Festival Brasileiro de Teatro, que este ano exibe o trabalho de grupos da Bahia, com patrocínio da Petrobras.

Em Campo Grande, "Da Ponta da Língua à Ponta do Pé" estreou ontem e neste domingo terá a última apresentação às 16 horas no Teatro Dom Bosco, na Avenida Mato Grosso, número 227, Centro.
Os ingressos custam R$ 10,00 (meia-entrada) e R$ 20,00 (inteira).

Espetáculo tem MPB e rap.
Espetáculo tem MPB e rap.
Nos siga no Google Notícias