A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

11/04/2018 08:41

Festival gratuito de cinema a céu aberto começa nesta quinta na Praça do Rádio

Guilherme Henri
Imagem do filme Flor Brilhante e as Cicatrizes de Pedra que será exibido no evento (Foto: Divulgação) Imagem do filme "Flor Brilhante e as Cicatrizes de Pedra" que será exibido no evento (Foto: Divulgação)

A partir das 19h desta quinta-feira, o Festival Cine Novo Oeste abre quatro dias de programação de cinema independente, feito em Mato Grosso do Sul, com exibições gratuitas, oficinas, exposições de artistas plásticos.

O festival será realizado na praça do Rádio e a estimativa é que o evento movimente cerca de 6 mil pessoas entre público em geral, gestores públicos e privados, produtores culturais e cineastas.

Com projeção e cadeiras para melhor conforto do público, o festival irá disponibilizar 10 óculos de realidade virtual e dois monitores para que as pessoas possam ter acesso a uma experiência diversa.

Além disso, outro ponto alto do evento serão as oficinas de Crítica de Cinema com Roberto Sadovski, na quinta-feira (12) e oficina de Roteiro Cinematográfico para Westerns, com Paulo Marcelo do Vale, no dia seguinte.

E para quem curte não  só cinema mas, uma baladinha com os amigos que dividem o mesmo gosto para produções locais, um after no Drama Bar, que fica na rua Maracaju também fará parte do cronograma de atividades do evento no sábado, dia 14.

O festival tem apoio do Fundo Municipal de Incentivo a Cultura e prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Confirma a programação completa do festival:

Festival gratuito de cinema a céu aberto começa nesta quinta na Praça do Rádio
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.