ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Ginga Companhia de Dança realiza cursos de graça nas férias

Paula Maciulevicius | 07/01/2015 08:43
A ideia é compartilhar conhecimentos e experiências por meio da troca de informações atualizadas entre pessoas que trabalham com dança. (Foto: Reprodução Facebook Ginga)
A ideia é compartilhar conhecimentos e experiências por meio da troca de informações atualizadas entre pessoas que trabalham com dança. (Foto: Reprodução Facebook Ginga)

A Ginga Cia. De Dança e a Funarte (Fundação Nacional das Artes), realizam entre os meses de janeiro e fevereiro o projeto “Dancidades – Dança e cidadania”, aqui na Capital. Dividido em três módulos, os cursos na área de Dramaturgia/Modos de Criação em Dança, de Gestão e Sustentabilidade de Iniciativas na Área e de Metodologia de ensino, darão aos artistas locais uma oportunidade de uma capacitação gratuita.

Os cursos acontecerão entre os dias 24 e 25 de janeiro e 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2015, no MoviMente Espaço de Danças, que é sede da Ginga. Cada capacitação terá carga horaria de 20 horas e o numero de vagas é limitado a 50, sendo 10 destinadas a estudantes e profissionais ligados à Ginga, 20 aos artistas de Campo Grande e os outros 20 a interessados do interior do Estado.

Vale lembrar que para os artistas do interior do estado que tenham interesse, o projeto irá oferecer uma ajuda de custo para participarem das atividades. Toda a programação é gratuita.

A criação do projeto partiu da necessidade da Ginga Companhia de Dança de capacitar seus bailarinos e professores, que cada vez mais têm se lançado profissionalmente na arte da dança, por meio de atividades artísticas como intérpretes-criadores, bem como na atividade de ensino da dança em academias, projetos sociais e escolas do ensino formal.

A ideia é compartilhar conhecimentos e experiências por meio da troca de informações atualizadas entre pessoas que trabalham com a dança no estado. O objetivo é que as reflexões proporcionem descobertas de novas perspectivas para a atuação dos profissionais, que muitas vezes encontram um fator de dificuldade na distância geográfica de Mato Grosso do Sul dos centros de efervescência artística na área da dança.

No primeiro encontro, serão discutidas questões essenciais sobre Dramaturgia/modos de criação em dança, com Thereza Rocha e Gestão e sustentabilidade de iniciativas na área com Andrea Bardawil. No segundo encontro, haverá o curso de Metodologia de ensino da dança com a professora Emyle Daltro. As três ministrantes são de Fortaleza, Estado do Ceará.

Inscrições - Os interessados devem baixar e preencher a ficha de inscrição que está no blog da Cia, enviar para o e-mail: gingaciadedanca@gmail.com e aguardar ser selecionado. O período de inscrição vai até dia 19 de janeiro de 2015. O MoviMente Espaço de Danças fica na Rua Brigadeiro Tobias, 956, no bairro Taquarussu. 

Nos siga no Google Notícias