ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Imaginário Macarangalha comemora 10 anos com espetáculos toda semana

Naiane Mesquita | 22/08/2016 06:26
Tekoha será apresentado na quarta-feira em Campo Grande (Foto: Teatro Imaginário Maracangalha)
Tekoha será apresentado na quarta-feira em Campo Grande (Foto: Teatro Imaginário Maracangalha)

O grupo que leva no estandarte a questão indígena, a luta pela igualdade e acredita em um teatro que rompe barreiras e chega ao povo completa 10 anos de atuação em Campo Grande. Dirigido por Fernando Cruz, o Teatro Imaginário Maracangalha fará uma série de apresentações gratuitas durante a semana em comemoração a década de trabalho.

“Começamos com um o Seminário Arena Aberta no sábado, em que convidamos vários palestrantes, inclusive o cineasta Gilmar Galache, da Ascuri (Associação Cultural dos Realizadores Indígenas), continuamos com apresentações culturais durante a semana e finalizamos com um Sarobá”, explica Fernando Cruz.

Sarobá é no sábado, dia 27 de agosto (Foto: Teatro Imaginário Maracangalha)
Sarobá é no sábado, dia 27 de agosto (Foto: Teatro Imaginário Maracangalha)

A companhia de teatro iniciou os trabalhos em Campo Grande no ano de 2006, desenvolvendo ações de arte pública e pesquisando o teatro de rua, com cortejos e intervenções urbanas frequentes.

A programação começa hoje, às 12 horas, com a apresentação do espetáculo “Conto da Cantuária”, na Praça Ary Coelho. Amanhã é a vez de “Areôtorare”, no mesmo horário na praça e às 19 horas, na Feira São Chico, no bairro São Francisco, em frente ao Comper, na rua 14 de julho.

Na quarta-feira (24), o espetáculo “Tekoha – Ritual de vida e morte do deus pequeno”, às 12 horas e no dia 25 de agosto, de “Cabeça de Papelão”, no mesmo horário, ambos na Praça Ary Coelho.

A festa continua na quinta-feira (25) com Celebração de 10 anos a céu aberto com o Cortejo de São Genesio, no Bar da Dona Carmen. A concentração é a partir das 18 horas e a saída é às 20 horas, rumo a Casa Vai ou Racha. O bar fica na rua Rui Barbosa, 4488, no bairro São Francisco.

Para finalizar, no dia 27 de agosto, Sarobá – Divino Maravilhoso. “São várias apresentações de teatro, circo, dança, capoeira, performances, literatura, artes visuais, artesanato, gastronomia, moda, economia solidária, cultura popular, arte de rua, poesia e música”, cita Fernando.
O evento será na Orla do São Francisco, na rua 14 de julho com a Euler de Azevedo, a partir das 15 horas.

No dia haverá a presença dos Coletivos Bocaiúva, Cia das Artes, Teatro Grupo de Risco, Circo do Mato, Coletivo Terra Vermelha, Ascuri, Cordão Valu e Orquestra Vai quem Vem.

 

Nos siga no Google Notícias