A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

28/03/2018 15:15

Mostra coletiva reúne instalações, telas e esculturas no Marco até abril

Thailla Torres
Trabalho de Marcos Cardoso, artista do Rio de Janeiro em exposição no Festival de Esculturas Itinerantes.Trabalho de Marcos Cardoso, artista do Rio de Janeiro em exposição no Festival de Esculturas Itinerantes.

Está aberta no Marco (Museu de Arte Contemporânea) uma mostra coletiva que reúne, esculturas, telas e instalações que expressam as percepções de vários nomes. No total são três mostras com curadoria do produtor Paulo Branquinho, que aliam obras produzidas no Brasil e em diferentes países e que já viajaram o país encantando o público. As exposições tem entrada gratuita.

Umas das exposições que conta com instalações, esculturas e telas criadas a partir de diferentes técnicas é a mostra "Abstratos e Geométricos" que reúne obras de artistas de Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Estados Unidos. A marca da exposição, que já rodou diferentes estados, é a variedade de cores e inspirações.

Na mostra "Cidades, Pessoas e Afins", nomes da Alemanha e Rio de Janeiro exibem obras criadas a partir do tradicional óleo sobre tela, passando pelo carvão e guache no algodão cru, técnicas mistas e variadas a uma obra de videoarte, uma mescla de cores e formas, passado, presente e futuro.

Tem também o "Festival de Esculturas Itinerantes", a terceira mostra do Marco e surgiu a partir da exposição Festival de Esculturas do Rio de Janeiro, que encerrou sua segunda edição no Centro Cultural Justiça Federal (RJ) com a participação de artistas de diferentes estados do Brasil e internacionais.

São 26 esculturas que utilizam diversas e curiosas matérias-primas, como madeira, plástico, carvão, aço, cerâmica e alumínio. Nas mãos de artistas, dão forma a abordagens sociais, inspirações da natureza, sentimentos e sensações.

O Museu de Arte Contemporânea fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6.000, no Parque das Nações Indígenas. O telefone é 3326-7449. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Sábados, domingos e feriados das 14h às 18h.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Obra do Festival de Esculturas Itinerantes.Obra do Festival de Esculturas Itinerantes.
 Escultura em cerâmica de Cris Cabus, artista do Rio de Janeiro Escultura em cerâmica de Cris Cabus, artista do Rio de Janeiro
A entrada é franca e vai até o começo do mês de abril.A entrada é franca e vai até o começo do mês de abril.


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.