ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Músicas de Geraldo Roca finalmente entram no universo do streaming

O filho batalhou até inserir o CD Música do Litoral Central nas plataformas

Ângela Kempfer | 05/12/2021 07:48
CD Música do Litoral Central é o primeiro nas plataformas. (Foto Divulgação)
CD Música do Litoral Central é o primeiro nas plataformas. (Foto Divulgação)

Geraldo Roca, finalmente, chegou ao streaming. Há 4 anos, o filho, Chico Roca, tentava inserir o trabalho do pai nas plataformas como Spotify, Deezer, Amazon Music e Apple Music.

Depois de muito trabalho solitário e alguns momentos afastado do projeto, com a ajuda e os conselhos de Márcio de Camillo e Rodrigo Teixeira, além do apoio de Chico Teixeira, filho do cantor e compositor Renato Teixeira, na sexta-feira passada, Geraldo estreou nos streamings musicais.

"A maior dificuldade foi digitalizar a capa do CD, porque as plataformas exigem alta qualidade e eu não tinha mais a arte original. Até que conseguimos reproduzir com qualidade", explica Chico Roca.

Geraldo e o filho, Chico Roca. (Foot: Instagram)
Geraldo e o filho, Chico Roca. (Foot: Instagram)

Mas por enquanto, apenas as canções do CD Música do Litoral Central estão disponíveis. Na lista, entra o clássico assinado por ele e Paulinho Simões, Trem do Pantanal, e um dos maiores sucessos do cantor: Mochileira. Além de Numa Noite Assim, Polca Outra Vez, Litoral Central, Japonês tem Três Filhas, Eu Vou Bem, Mais Louco do Que a Média, Paloma Branca e Rio Paraguai.

Fica de fora outro hit: "Uma pra Estrada". A canção, regravada por vários artistas e também uma das mais executadas em barzinhos de Campo Grande, não estão no streaming porque entrou no CD, apenas em um vinil de 1988.

O próximo passo é inserir Veneno Light, de 2003, o último lançado por Geraldo, que morreu há 6 anos, em 25 de dezembro de 2015. O CD tem O que o dinheiro não compra, Salvação, Pra que sair da cama, Sobre a cidade média, O rio na chuva, Flores, Yra Yra, Sim, O castelo eletrônico e Cavalo bravo.

O filho de Geraldo conta que também ficaram canções inéditas, uma gravada pelo pai "Afeto que se encerra". Sem nenhuma relação com a área musical, Chico diz que continua cuidando do acervo como homenagem ao legado deixado por um dos maiores compositores que Mato Grosso do Sul já ouviu.


Nos siga no Google Notícias