A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 27 de Maio de 2017

23/09/2014 15:20

Obras do Marco são reproduzidas em outdoor e espalhadas pelas ruas

Lado B
Obra de Humberto Espíndola, nos Altos da Afonso Pena. (Foto: )Obra de Humberto Espíndola, nos Altos da Afonso Pena. (Foto: )

Nos próximos dias, quem for observador vai perceber uma exposição a céu aberto pelas ruas de Campo Grande. O projeto Arte na Rua espalha 12 obras de artistas plásticos em outdoors e por diferentes pontos da cidade.

A ideia é promover o acervo do Marco (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul). A curadoria é de Rafael Maldonado e Maria Adélia Menegazzo.

Dentre as selecidonado, está um dos artistas de talento mais reconhecido no Brasil. Humberto Espíndola surge com o quadro “Pecus e Pecunia discutem a divisão”, produzido em 1978. Para todo mundo poder ver, a reprodução da obra em tamanho extra foi instalada nos altos da Avenida Afonso Pena, quase na entrada do Parque das Nações Indígenas.

O corumbaense Jonir Figueiredo também aparece na coletânea, com uma das pinturas mais famosas dele, com um tom irônico no trabalho. A obra escolhida foi “Colete de Jacaré I – Export Brasil”, de 1984, onde ao lado da pele do jacaré, aparece o carimbo exportação com os termos redigidos em inglês.

Também há trabalhos de artistas que nasceram bem longe daqui. Masahico Fujita é naturalizado brasileiro, mas veio de Tóquio. Nos quadros dele, a técnica a óleo serve para retratar paisagens, praias, navios e trabalhadores urbanos. Ele é representado pela obra "Campo Grande Ontem", de 1990.

O publicitário Fernando Marson é de Guaxupé (MG), mas colabora com as artes plásticas sul-mato-grossenses desde a década de 80. Ele imprime a temática do boi e a simbologia kadiwéu, com cores fortes. Na mostra em outdoors, ele apresenta “Paisagem Kadiwéu II”, de 1987.

Agora é só andar por aí com mais tempo e aproveitar a arte.

Obra de Masahico Fujita.Obra de Masahico Fujita.
Sesc Horto recebe espetáculo teatral gratuito na próxima semana
Entre a próxima quinta-feira (1) e sábado (3), o Teatro Prosa do Sesc Horto recebe o espetáculo "Três Vírgula Quatro Graus Na Escala Richter", da Com...
MS participa no mês de julho de feira de artesanato em Pernambuco
Mato Grosso do Sul participa em julho, entre os dias 6 e 16, em Olinda (PE), da Feira Internacional de Negócios do Artesanato, maior evento do setor ...



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.