A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

29/04/2018 07:50

Paredes de prédio histórico serão tela para espetáculo de cores e som

Novo Sesc Cultura será inaugurado com projeção mapeada e espetáculos de artista corumbaense

Guilherme Henri
Nova unidade do Sesc fica no histórico prédio do exército, localizado na Avenida Afonso Pena (Foto: Divulgação)Nova unidade do Sesc fica no histórico prédio do exército, localizado na Avenida Afonso Pena (Foto: Divulgação)

De 3 a 18 de maio, espetáculo que mistura cor, som, arte e história ganharão a Afonso Pena. As grandes paredes do prédio Sesc Cultura irão virar tela para projeção mapeada, que contará a trajetória do prédio histórico de Campo Grande. A ação é semelhante as que são feitas na conhecida Avenida Paulista, em São Paulo.

Simultaneamente, no dia 4, a nova unidade cultural abre oficialmente as portas na Capital, com exposição do artista plástico corumbaense Edson Castro, que inaugura a galeria de artes visuais do lugar.

Porém, a mostra é apenas uma palinha da programação. Embalado pela música do grupo de jazz El Trio e pelos movimentos da bailarina Júlia Aissa, no dia 10, às 19h30, o artista apresenta um espetáculo dramático e inusitado, que o levou até Paris. A classificação etária é de 12 anos.

A mostra de Edson Castro contempla ações formativas durante os três meses em que ocorrerá: maio, junho e julho. A visitação será sempre de terça a sábado, das 10h às 19h30.

Outro momento importante será o bate-papo "Arte e psicanálise" sobre a obra do artista que estará junto da crítica de arte Maria Adélia Menegazzo. O encontro será no dia 8 de maio, às 19h.

No dia 24 de maio, Priscilla Pessoa, que é docente dos cursos de Artes Visuais da UFMS e mestre em Estudos da Linguagem, conduzirá a palestra “O gesto e a pintura: apontamentos históricos”, com início às 19h.

Por fim, o circuito terá programação especial para crianças, aos sábados, de 19 de maio a 30 de junho, sempre às 15h. As oficinas se darão por meio de ações fundamentadas nas brincadeiras, na dança, e no desenho gestual e são voltadas às crianças a partir de 4 anos, acompanhadas de seus responsáveis.

A nova unidade do Sesc fica no histórico prédio do Exército, localizado na Avenida Afonso Pena. A participação nas ações da mostra de artes plásticas de Edson Castro é aberta ao público.

Exemplo de projeção mapeada em prédio histórico de Petrópolis (RJ).Exemplo de projeção mapeada em prédio histórico de Petrópolis (RJ).


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.