A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

12/11/2014 11:09

Piora estado de Manoel de Barros; irmão diz que poeta não reconhece mais ninguém

Ângela Kempfer
Imagem de Manoel no documentário Só 10% é verdade. Imagem de Manoel no documentário "Só 10% é verdade".

O Hospital Proncor divulgou há pouco mais um boletim médico sobre o estado de saúde do poeta Manoel de Barros, internado desde o dia 3 de novembro, quando foi submetido a cirurgia de desobstrução intestinal. Aos 97 anos, ele continua na UTI, mas “em condição clínica instável”, agora mantido sob sedação.

O documento assinado pela coordenadora médica da UTI, Carmelita Vilela, demonstra “piora dos parâmetros clínicos”. No boletim anterior, o poeta estava consciente, com sinais vitais estáveis, também em uso de medicações, mas em baixa dosagem, apenas para controlar a pressão arterial.

A família não comenta o assunto, mas a filha Martha e a esposa Stella são vistas com frequência no hospital.

O irmão de Manoel diz que o poeta não reconhece mais ninguém e lembra que a debilidade surgiu de forma lenta. "Não é doença, é a velhice que se agrava nos últimos 6 meses”, comenta Abílio Leite de Barros, de 85 anos.

Manoel de Barros faz aniversário no dia 19 de dezembro.

Sesc Horto recebe espetáculo teatral gratuito na próxima semana
Entre a próxima quinta-feira (1) e sábado (3), o Teatro Prosa do Sesc Horto recebe o espetáculo "Três Vírgula Quatro Graus Na Escala Richter", da Com...
MS participa no mês de julho de feira de artesanato em Pernambuco
Mato Grosso do Sul participa em julho, entre os dias 6 e 16, em Olinda (PE), da Feira Internacional de Negócios do Artesanato, maior evento do setor ...



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.