ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Prefeitura define empresa que vai reformar o Teatro do Paço

Licitação demorou mais que o esperado e a expectativa do Executivo é inaugurar espaço no primeiro semestre de 2021

Maressa Mendonça e Silvia Frias | 08/07/2020 14:10
Fachada do Teatro do Paço em Campo Grande (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Fachada do Teatro do Paço em Campo Grande (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

A Prefeitura de Campo Grande definiu, nesta quarta-feira (8), a empresa que ficará responsável pelas reformas do Teatro José Octávio Guizzo do Paço Municipal de Campo Grande. Ao todo, quatro construtoras entraram na disputa e a MDP Construção Civil Eireli venceu a licitação. A obra é orçada em R$ 701 mil e deverá ser entregue no primeiro semestre de 2021.

Pelo projeto, a obra prevê a troca das instalações elétrica e hidráulica, troca de piso com novo revestimento e acabamento, colocação de forro, rampas de acesso, troca de poltronas, além de adequação e modernização cênicas, como placa acústica e de luminárias específicas.

À reportagem do Campo Grande News, o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fioresi explicou que a intenção era inaugurar a obra até o fim do ano, mas isto não será possível em meio à esta pandemia do coronavírus.

Os trabalhos que serão realizados ali não são de reforma completa, mas de adequação para garantir a acessibilidade. Conforme o edital, a obra deverá ser concluída em 210 dias, a partir da assinatura do contrato.

“Pensamos que o processo seria encerrado antes, mas por conta da pandemia do coronavírus temos servidores do grupo de risco em casa e ainda tivemos um período de suspensão das reuniões de licitação”, disse o secretário ao justificar nova previsão de inauguração. “Para esse ano é muito difícil, mas deve ocorrer  no 1º semestre do ano que vem”.

A verba para realização das obras é resultado de emenda parlamentar do então deputado Luiz Henrique Mandetta, dada em 2018. De lá para cá, o projeto foi readequado para que pudesse ser feito dentro dos recursos previstos, até que foi aprovado pela CEF (Caixa Econômica Federal) no fim de 2019.

O Teatro José Octávio Guizzo está desativado como espaço cultural há quase 30 anos. De lá para cá, ele chegou a ser usado como central de atendimento ao cidadão ou para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), sendo fechado de vez há 10 anos. Desde então funciona como depósito.

O projeto do prédio da Prefeitura Municipal, incluindo o do Teatro do Paço, foi feito pelo arquiteto Ciríaco Maymone, que também foi projetista do Estádio Morenão. O espaço do teatro de bolso terá capacidade para 150 espectadores.

Nos siga no Google Notícias