ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Projeto leva museu itinerante para escolas de Mato Grosso do Sul

Escolas, tanto públicas quanto privadas, podem solicitar a visita do projeto

Por Idaicy Solano | 18/05/2024 09:28
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Com o intuito de proporcionar acesso a espaços de aprendizagem cultural para crianças e adolescentes, o projeto "Um dia no Museu", realiza visita às escolas nos municípios de Mato Grosso do Sul, além de distribuição de cartilhas informativas.

O projeto funciona como um museu itinerante, idealizado pelo professor Carlos Eduardo da Costa Campos, que junto com a equipe do Grupo de Pesquisa e Estudos da Antiguidade ATRIVM/UFMS, vão às escolas para expor parte do acervo particular de Carlos.

A exposição inclui réplicas de moedas da antiguidade até os tempos atuais, réplicas de pontas de lança, raspadores, machadinha de mão da época dos caçadores e coletores e réplicas de cerâmicas indígenas.

Conforme o professor, a ideia é chegar em espaços onde esses estudantes nunca tiveram a oportunidade de estar em museus e ter contato com esses objetos, seja por questões socioeconômicas ou por localidades.

Entre os anos de 2022 e 2023, o projeto visitou várias escolas em Campo Grande,  Coxim, Costa Rica, Anastácio, Aquidauana, Água Clara e no Distrito de Camisão. Além da visita, o projeto também distribui cartilhas informativas.

Escolas, tanto públicas quanto privadas, podem solicitar a visita do projeto. Basta entrar em contato pelo email atrivm.fach@ufms.br, solicitando o agendamento e informando o nome da escola, do gestor e um telefone para contato.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias