ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Santa Casa confirma morte cerebral de Nuga, ex-presidente da Igrejinha

Thailla Torres | 13/05/2019 17:50
Nuga foi campeão cinco vezes com seu bloco oficial "Nuga e Amigos".
Nuga foi campeão cinco vezes com seu bloco oficial "Nuga e Amigos".

Foi confirmada na tarde desta segunda-feira (13) a morte cerebral de Doralino Rosa de Carvalho, conhecido como Nuga e ex-presidente da escola de samba Igrejinha. Ele estava internado há um mês na Santa de Casa de Campo Grande e passou por uma cirurgia cardíaca na última terça-feira, 7 de maio.

História - Nuga tem 63 anos e mais de cinco décadas de história com o Carnaval de Campo Grande. Já presidiu a escola de samba Igrejinha e há seis anos criou o bloco oficial, “Nuga e Amigos”, que já ganhou cinco títulos nos desfiles da Associação dos Blocos, Bandas, Cordões e Corsos Carnavalescos e Culturais de Campo Grande (Ablanc).

No último Carnaval, no dia do desfile da Igrejinha, ele passou mal e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas deixou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) só para assistir o desfile.

Eduardo Neto, presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca), disse que Nuga vai deixar saudades, mas foi um capaz de eternizar no coração de muito o amor e o respeito pelo Carnaval. "Aprendi muito com o Nuga. Ele foi um homem que sempre teve humildade para ensinar as pessoas e o mais marcante foi o relacionamento dele com o Carnaval, de forma amável e respeitosa".

Nos siga no Google Notícias