ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Sem contrato com a Globo, Fagundes comenta situação no Pantanal

Segundo o ator, remake da novela “precisa ser feito urgentemente” mas só “se resolverem o problema que ainda está aí”

Raul Delvizio | 12/10/2020 11:44
Para o ator, "será impossível você filmar no Pantanal pegando fogo" (Foto: Reprodução/Memória Rede Globo)
Para o ator, "será impossível você filmar no Pantanal pegando fogo" (Foto: Reprodução/Memória Rede Globo)

Em entrevista à coluna do jornal Estadão, o ator Antonio Fagundes comentou sobre as queimadas no Pantanal – além de falar sobre o remake da novela de mesmo nome em que possivelmente também terá sua participação.

Segundo o artista, “temos que mostrar […] ao Brasil de novo”, afinal o bioma pantaneiro está “pegando fogo literalmente”. E é exatamente por este motivo que a confirmação de regravar a novela, para ele, já esteja tendo tamanha repercussão.

“Diria que é uma novela que precisa ser feita urgentemente, mostrando o Pantanal sem esses incêndios e, sim, com toda a biodiversidade e beleza”, respondeu.

Porém, conforme falou na entrevista, com a permanência das queimadas “o bioma vai é deixar de existir” e a regravação da novela ficará praticamente impossível de ser produzida de maneira realística.

“A novela, se feita, será uma peça de ficção científica ou uma lembrança de como era bonita a área e como hoje ela se transformou em um deserto”, considera.

Após 44 anos de casa, Antonio Fagundes não tem mais contrato fixo com a Globo (Foto: Reprodução/Globo Filmes)
Após 44 anos de casa, Antonio Fagundes não tem mais contrato fixo com a Globo (Foto: Reprodução/Globo Filmes)

Aos 71 anos, Antonio Fagundes afirmou não ter mais contrato fixo com a Rede Globo e, portanto, está “livre para fazer o que quiser”. Na casa, foram 44 anos de atuação.

“[‘Pantanal’] trata-se de uma grande novela, uma história com personagens muito fortes, bonitos, enraizados no nosso folclore, na nossa vida rural, de uma forma brilhante que o Benedito Ruy Barbosa sempre consegue aprofundar. Quando ele me chamou pra fazer [na época], eu fiquei muito feliz. Mas isso ainda depende também de negociações com a TV Globo, ainda não acertadas”, explicou.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias