ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Sem que o ingresso pese no bolso, "Temporada Quanto Custa" está de volta

Projeto começa nesta semana com o espetáculo de dança contemporânea ‘Poracê – O outro de nós’

Thailla Torres | 10/03/2019 08:00
´Poracê – O outro de nós´ é um espetáculo sobre a força do conjunto. (Foto: Franciella Cavalheri)
´Poracê – O outro de nós´ é um espetáculo sobre a força do conjunto. (Foto: Franciella Cavalheri)

A companhia Dançurbana estreia nesta semana a ‘Temporada Quanto Custa?’ com projeto o espetáculo ‘Poracê – O outro de nós’, de 15 a 17 de março, na Casa de Ensaio, com exposição fotográfica e apresentação de percussão .

O diferencial do espetáculo está no modelo de ingresso, em que o público tem a liberdade de pagar o quando quiser e o quanto puder pelas apresentações.

Do Nheengatu, a palavra ´Poracê´, significa dança indígena de celebração ou baile, arrasta-pé. De acordo com o diretor e coreógrafo da companhia, Marcos Mattos, ´Poracê – O outro de nós´ é um espetáculo sobre a força do conjunto, uma celebração de estar em comunidade e dos laços com o território.

Em cena, experimentando corpos e sons imaginados, os intérpretes propõem formas diversas de ser e estar no mundo. Provocados por três coreógrafos com experiências distintas, os intérpretes-criadores Adailson Dagher, Ariane Nogueira, Livia Lopes, Maura Menezes, Rose Mendonça e Thiago Mendes, também diferentes entre si, investigam suas identidades, nomes, origens e relações com o lugar onde vivemos: Mato Grosso do Sul. O trabalho reflete questões de diversidade, do pertencimento ao lugar, do encontro de fronteiras, da pluralidade de culturas e linguagens que nos atravessam.

Se jogue na dança – A companhia também está oferecendo cursos livres em dança por valores acessíveis na Casa de Ensaio. Nas segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 19h30, tem aula de práticas de house dance com Irineu Ruach e, das 19h30 às 20h30, femme dance (a partir dos 15 anos) com Livia Lopes.

Nas terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, dança para crianças (05 a 10 anos) com Jackeline Mourão e, das 19h30 às 20h30, iniciação às danças urbanas (a partir dos 11 anos) com Wagner Gomes. Nas sextas-feiras, às 19 horas, oficina “Em (Corpo) - Práticas somáticas” (a partir dos 17 anos), com André Tristão.

Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo WhatsApp (67) 99205-0483 ou diretamente na sede da¬ Casa de Ensaio, de segunda à sexta-feira, das 17h30 às 21 horas.

As apresentações do espetáculo ‘Poracê – O Outro de Nós’, 15, 16 e 17 de março, sempre às 19h30, na Casa de Ensaio, localizada na Rua Visconde de Taunay, 203, Bairro Amambaí.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias