A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

18/03/2018 07:35

Semana do Artesão começa neste domingo com shows, exposições e oficinas

Ações acontecem hoje na Cidade do Natal com o Sarau das Artes, mas programação toma conta de toda a Capital

Thaís Pimenta
Oficina de Ecobags faz parte da programação da Semana do Artesão. (Foto: Ricardo Gomes/Assessoria Prefeitura de Campo Grande)Oficina de Ecobags faz parte da programação da Semana do Artesão. (Foto: Ricardo Gomes/Assessoria Prefeitura de Campo Grande)

Consolidada, a Semana do Artesão chega em sua 11ª edição a partir de hoje, e segue até 24 de março, com feiras em vários locais, entre eles a Cidade do Natal, que está sendo preparada para receber os profissionais a partir das 9h, com muito artesanato e com o Sarau das Artes, que vai reunir gastronomia, música, dança e poesia.

As feiras acontecem também na Casa do Artesão, Morada dos Baís, Assembleia Legislativa, Centro Cultural José Octávio Guizzo, Praça dos Imigrantes e bairro Moreninhas. As exposições marcam o Dia do Artesão, celebrado na segunda-feira, dia 19 de março, têm entrada gratuita.

O músico Guga Borba inaugura as homenagens ao profissionais na Casa do Artesão na segunda-feira (19). Na terça é a vez do Sesc Morada dos Baís com a Noite Cultural e exposição do artesão João Manoel, a partir das 18h. Também se apresentam Choro Opus Trio, o grupo de dança de salão Bailah, Vitor Pirralho e Jorge Calheiros.

Na quarta-feira (21), acontece a Solenidade de entrega da Medalha Conceição dos Bugres, com solenidade na Assembleia Legislativa. Na quinta-feira, no bairro Moreninha I é aberta a oficina de produção de Ecobags com Isabel Muxfeldt.

Na sexta-feira, o Rodrigo Avalhaes ministra a oficina de cerâmica com foco na criação de onças do Pantanal no Centro Cultural Otávio Guizzo, das 17h30 às 21h30.

A programação é encerrada na sexta-feira (24), na Praça dos Imigrantes, às 9h, com café da manhã em homenagem aos artesãos, feira de artesanato ao público e apresentações culturais, com Grupo Sampri e Tempero do Samba.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Choro Opus Trio se apresenta no Sesc Morada dos Baís, na Noite Cultural. (foto: Acervo Pessoal)Choro Opus Trio se apresenta no Sesc Morada dos Baís, na Noite Cultural. (foto: Acervo Pessoal)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.