ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Semana do Artesão começa neste domingo com shows, exposições e oficinas

Ações acontecem hoje na Cidade do Natal com o Sarau das Artes, mas programação toma conta de toda a Capital

Thaís Pimenta | 18/03/2018 07:35
Oficina de Ecobags faz parte da programação da Semana do Artesão. (Foto: Ricardo Gomes/Assessoria Prefeitura de Campo Grande)
Oficina de Ecobags faz parte da programação da Semana do Artesão. (Foto: Ricardo Gomes/Assessoria Prefeitura de Campo Grande)

Consolidada, a Semana do Artesão chega em sua 11ª edição a partir de hoje, e segue até 24 de março, com feiras em vários locais, entre eles a Cidade do Natal, que está sendo preparada para receber os profissionais a partir das 9h, com muito artesanato e com o Sarau das Artes, que vai reunir gastronomia, música, dança e poesia.

As feiras acontecem também na Casa do Artesão, Morada dos Baís, Assembleia Legislativa, Centro Cultural José Octávio Guizzo, Praça dos Imigrantes e bairro Moreninhas. As exposições marcam o Dia do Artesão, celebrado na segunda-feira, dia 19 de março, têm entrada gratuita.

O músico Guga Borba inaugura as homenagens ao profissionais na Casa do Artesão na segunda-feira (19). Na terça é a vez do Sesc Morada dos Baís com a Noite Cultural e exposição do artesão João Manoel, a partir das 18h. Também se apresentam Choro Opus Trio, o grupo de dança de salão Bailah, Vitor Pirralho e Jorge Calheiros.

Na quarta-feira (21), acontece a Solenidade de entrega da Medalha Conceição dos Bugres, com solenidade na Assembleia Legislativa. Na quinta-feira, no bairro Moreninha I é aberta a oficina de produção de Ecobags com Isabel Muxfeldt.

Na sexta-feira, o Rodrigo Avalhaes ministra a oficina de cerâmica com foco na criação de onças do Pantanal no Centro Cultural Otávio Guizzo, das 17h30 às 21h30.

A programação é encerrada na sexta-feira (24), na Praça dos Imigrantes, às 9h, com café da manhã em homenagem aos artesãos, feira de artesanato ao público e apresentações culturais, com Grupo Sampri e Tempero do Samba.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Choro Opus Trio se apresenta no Sesc Morada dos Baís, na Noite Cultural. (foto: Acervo Pessoal)
Choro Opus Trio se apresenta no Sesc Morada dos Baís, na Noite Cultural. (foto: Acervo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias