A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

18/03/2018 07:40

Workshop de fotografia pretende ensinar um novo olhar no registro dos partos

Curso será realizado em Campo Grande, entre os dias 20 e 24 de abril, para fotógrafos e vídeomakers

Thailla Torres
Curso ensina fotógrafos e vídeomakers para um dos momentos mais importantes da vida. (Foto: Vivian Scaggiante)Curso ensina fotógrafos e vídeomakers para um dos momentos mais importantes da vida. (Foto: Vivian Scaggiante)

Um curso para fotógrafos e vídeomakers, que pretende abrir o olhar sensível ao parto humanizado, chega a Campo Grande de 20 a 24 de abril. A preparação é chance de entender que esse tipo de trabalho envolve entrega, de corpo e alma.

O curso será realizado pela equipe do grupo "Além D'Olhar", um dos primeiros na fotografia e vídeo de partos humanizados no Brasil, já há 14 anos no mercado.

O evento ocorrerá graças ao interesse da terapeuta e parteira Caroline Abreu Figueiró e da obstetra Rúbia Loureiro, que viram a necessidade de formar profissionais para um novo olhar.

"Esse é um dos grupos mais profissionais do Brasil nesse tipo de trabalho. Precisamos compreender que fotografia de parto não é a mesma coisa que retratar uma festa de aniversário. Há todo um preparo e entrega para esse momento", explica a obstetra.

O "Além D'Olhar ficou ainda mais conhecido no País, em 2012, quando publicaram um vídeo de nascimento que atingiu mais de 2 milhões de visualizações em duas semanas. O trabalho fortalaceu o movimento de humanização do parto no País. Também é o maior doador de imagens para o documentário "O Renascimento do Parto", que teve participação até de Gisele Bundchen.

Os cursos serão divididos em duas turmas. De 20 a 22 de abril será o de fotografia e 20 a 24 de foto e vídeo.

Para quem tiver interesse, a inscrição é feita pelo site e o curso será realizado no Gayatri Spa que fica na Avenida Afonso Pena, 7200. Clique aqui.

De forma delicada, fotógrafos registram momentos em família.  (Foto: Vivian Scaggiante)De forma delicada, fotógrafos registram momentos em família. (Foto: Vivian Scaggiante)
A emoção de ver uma nova vida chegar.  (Foto: Vivian Scaggiante)A emoção de ver uma nova vida chegar. (Foto: Vivian Scaggiante)
 (Foto: Vivian Scaggiante) (Foto: Vivian Scaggiante)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.