A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

23/10/2011 09:41

Rádio MS estréia programa Clássicos 104 hoje, com Eduardo Martinelli

Paula Vitorino
Maestro irá apresentar programa na rádio 104. (Foto: Divulgação)Maestro irá apresentar programa na rádio 104. (Foto: Divulgação)

Estréia neste domingo (23), às 12h, o programa Clássicos 104, na FM Rádio MS. O público terá um encontro com o melhor da música clássica, apresentado pelo maestro Eduardo Martinelli. O programa será reprisado no mesmo dia, às 22h.

O programa faz parte da nova programação da emissora e atende uma reivindicação dos ouvintes da emissora.

“Esse programa é mais um compromisso da rádio pública com a música de qualidade. Para isso vamos contar com a parceria do jovem maestro Eduardo Martinelli que estará à frente desse projeto”, explica a diretora-presidente da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de MS (Fertel), Mariângela Yule.

Maestro - Eduardo Martinelli é o regente da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande desde 2007. Ele é formado pela Faculdade de Música de Santos, com estudo em violoncelo, violino e regência de orquestra. O maestro atuou como professor de violão no curso de música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Martinelli foi fundador da Orquestra de Câmara de Itanhaém-SP e da Orquestra Barroca de Mato Grosso do Sul, com a qual tem realizado diversos concertos, com destaque para o VIII Festival Internacional de Música Barroca em Santa Cruz de La Sierra-Bolívia em 2010. Dirigiu a Orquestra do VII Encuentro Internacional de Música de Câmara no Chile. Dirigiu também a Orquestra Sinfônica do Projeto Guri (Santos/SP).

Além disso, atuou como diretor artístico do Encontro com a Música Clássica nas edições de 2007 a 2010. É maestro e diretor artístico da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues, maestro e coordenador pedagógico da Orquestra Infanto-Juvenil do GIC Viver Bem (Campo Grande-MS) e da Orquestra de Cordas da Fundação Nelito Câmara (Ivinhema-MS).

O maestro desenvolve intensas atividades ligadas à musica em Mato Grosso do Sul, tendo se apresentando nos principais eventos, como o Festival de Inverno de Bonito, Festival América do Sul, Projeto Cena Som, Estação Cultura, Feira da Música do Sul-Mato-Grossense, Concertos Sesc e Festival Prelúdios da Primavera.




Parabéns pela iniciativa de colocar um programa de música classica, pois sou ouvinte dessa radio todas as noites e meus ouvidos agradecem pela excelente qualidade da programação e as músicas.....
 
Fernando Vilas Boas em 23/10/2011 05:46:23
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.