ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Agora em loja de paisagismo, outro galo faz fama na internet

Um dos "funcionários" do estabelecimento, Adamastor dá um show ao perambular em busca de insetos e "iguarias"

Raul Delvizio | 16/09/2020 06:51


Na mitologia greco-romana, Adamastor é o gigante castigado por Zeus e citado na famosa obra "Os Lusíadas", do português Camões. Mas para o campo-grandense, o nome agora faz juz ao galo que é "funcionário" de uma loja de paisagismo na Capital. Um vídeo postado nas redes sociais da marca provou a boa fama do animal, com narração pra lá de bem humorada.

O "avô" junto às outras galinhas que também perambulam na loja, mas quem manda mesmo no pedaço é o galo Adamastor (Foto: Arquivo Pessoal)
O "avô" junto às outras galinhas que também perambulam na loja, mas quem manda mesmo no pedaço é o galo Adamastor (Foto: Arquivo Pessoal)

"Aproveitando" que a patroa não se encontrava na hora da gravação, o galo "resolveu" dar show de simpatia e apresentar a empresa onde "trabalha". No vídeo, a narração ficou a cargo do radialista e humorista Chico Rondon.

"Ele anda por dentro da loja toda, entra embaixo das orquídeas, perambula. É o nosso maior xodó. Adamastor é literalmente o dono do pedaço", comenta Gisele Viana, proprietária do Jatobá Garden Park.

Ela explicou que, para apreço do marido, os vizinhos de fundo costumavam deixar soltas as 5 galinhas no terreno que acabaram por "invadir" e fazer parte da loja. Nisso entrou o "avô" de todo mundo, Adamastor. "O galo é a essência da marca, não só para a gente, mas para o cliente também, que acaba sentindo esse espírito de fazenda que cultivamos".

Paisagista, Gisele é proprietária do estabelecimento, mas não é a "dona" do galo (Foto: Arquivo Pessoal)
Paisagista, Gisele é proprietária do estabelecimento, mas não é a "dona" do galo (Foto: Arquivo Pessoal)

Gestor ambiental do espaço, Jonas Finger disse que o galo é o "funcionário" mais importante da empresa, já que ele cumpre a atividade de conservação dos jardim, plantas e vasos ali presentes.

"Ele é nosso mais natural controle biológico. Aqui não temos problema com escorpião, barata, lesma, caramujo, nada". E para alegria geral, no momento a família de galináceos aumentou com a chegada de mais 15 pintinhos.

"Todo mundo curtiu e comentou. O vídeo foi algo bem espontâneo, feito de forma engraçada e com carinho. As pessoas tão precisando disso, de mais bom humor na vida delas", acrescenta Gisele.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias