ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Ano de 2020 iludiu jornal e Kamila com um monte de feriados para viajar

Leitora, Kamila lembrou de uma matéria do Campo Grande News de 2019, que listava os feriados de 2020 e como poderíamos viajar

Lucas Mamédio | 04/06/2020 06:12
Kamila fez uma postagem no Twitter que resgatou uma matéria do Campo Grande News (Foto: Reprodução)
Kamila fez uma postagem no Twitter que resgatou uma matéria do Campo Grande News (Foto: Reprodução)

“Não será por falta de feriados que você deixará de viajar em 2020” dizia o título de uma matéria do Campo Grande News publicada no dia 31 de dezembro de 2019. O querido colega Paulo Nonato de Souza, autor da matéria, mal sabia o que vinha pela frente.

Listado pela reportagem, o último feriado que deu realmente para aproveitar foi o de Carnaval, no dia 25 de fevereiro, dali pra frente foi só derrota. 2020 trollou a gente de um tanto que não deu nem para arrumar as malas.

Kamila Rezende, advogada de 28 anos, sabe bem do que estamos falando. Ela, que leu a mesma reportagem no fim do ano passado, postou no Twitter uma foto relembrando a nossa tentativa de ajudar as pessoas a se programarem para 2020, dizendo: “se lembra que um dia a gente chegou a acreditar...”.

Lembramos, ô se lembramos Kamila. Está tudo lá, escrito.

O Lado B foi atrás de Kamila. Quase pedimos desculpa, mas não foi nossa culpa, somos esperançosos, só isso. Ela conta que tinha um 2020 todo planejado, mas 2020 tinha outros planos pra ela.

“Eu ia passar nove dias em Alagoas com meu namorado, alguns dias em Maceió e alguns dias em Maragogi, mas o nosso voo era dia 21 do março, foi exatamente na semana que começou o isolamento aqui no Brasil”.

Kamila e o namorado, André Luis, iriam visitar pela primeira vez as praias de Alagoas (Foto: Arquivo Pessoal)
Kamila e o namorado, André Luis, iriam visitar pela primeira vez as praias de Alagoas (Foto: Arquivo Pessoal)

Tadinha, eram as primeiras férias depois de dois anos na labuta. “O pior é não poder ir. Seria minha primeira vez no nordeste, e minha primeiras férias em dois anos, nós dois estávamos super ansiosos para ir, já havíamos planejado tudo há mais de 7 meses. Agora não dá para ir nem no Morro do Ernesto (risos)”.

Ela diz que é bem caseira, “mas quando você não pode ir a lugar nenhum as coisas ganham outro peso”.

Kamila conseguiu o reembolso de quase tudo que envolveu a “não-viagem”, mas pensa, em algum momento, em finalmente concretizá-la. “Com certeza ainda queremos ir para lá, mas acho que só será possível ano que vem, nós dois temos parentes no grupo de risco, não queremos arriscar pegar e passar covid-19 para eles só por causa de uma viagem”.

Quem adora um feriadinho e se sentiu traído por 2020 foi o médico veterinário Robson Barbosa, de 27 anos. Ele fez faculdade em Dourados, mas trabalha no interior. Antes da pandemia tinha o costume de voltar à cidade onde se formou para rever amigos e festar.

“Rapaz, agora sou eu, a Priscila, minha égua, e os grilos aqui da fazenda onde eu moro (risos)”.

Robson já não pega mais a estrada para ir à Dourados nos feriados (Foto: Marcos Maluf)
Robson já não pega mais a estrada para ir à Dourados nos feriados (Foto: Marcos Maluf)

O próximo feriado que vamos ter, e que também está em nossa fatídica matéria do final de 2019, é o de Corpus Christi, no dia 11 desse mês, uma quinta-feira. Na sexta, dia 12, é Dia dos Namorados, e muita gente emenda com o final de semana.

Para Robson, agora, o jeito é arrumar alguém que fique com ele na fazenda. “Mas dessa vez vou ter uma nova companhia aqui comigo, um cara chamado Velho Barreiro (risos)”, se referindo à conhecida marca nacional de cachaça.

Não sabemos até quando vão os reflexos da pandemia, porém, sei que no final desse ano, se alguém no Campo Grande News pedir para eu escrever qualquer coisa sobre 2021, vou fingir desmaio.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias