ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Ariana disputa entrada no camarim para entregar terço a sertanejos

Devota, ela trabalha com produção dos modelos que já chegaram a Maiara e Maraisa, Murilo Huff e vários outros

Por Jéssica Fernandes | 09/04/2024 08:03
Ariana Aranda entregou terços para dupla Zé Neto e Cristiano. (Foto: Arquivo pessoal)
Ariana Aranda entregou terços para dupla Zé Neto e Cristiano. (Foto: Arquivo pessoal)

Em qualquer camarim que tem acesso, Ariana Aranda diz que é Nossa Senhora Aparecida que passa primeiro. Desde 2019, a empresária faz terços personalizados que já foram dados de presente para Zé Neto e Cristiano, Murilo Huff, Hugo e Guilherme, Maiara e Maraisa e vários outros artistas.

Católica com devoção forte por Nossa Senhora Aparecida e Santa Rita de Cássia, ela começou a fazer os terços em 2015. Tudo começou durante o acampamento da Paróquia Santo Antônio quando Ariana não encontrava um determinado modelo que precisava.

“Eu queria um terço de Santa Rita de Cássia amarelo e na época ninguém produzia. Quem fazia tinha terço de Aparecida do Norte, de madeira, que é bem tradicional, então comecei a achar algumas peças para produzir o meu”, conta.

Veja o vídeo:

Formada em Turismo, ela trabalhava dando aulas de Segurança do Trabalho quando começou a ser procurada por pessoas que queriam terços personalizados. Em paralelo ao emprego principal, Ariana começou a pegar pequenas encomendas.

Desde o começo, a empresária diz que vê a produção de uma forma mais sentimental. “Eu falo que eu não vendo o terço, que eu vendo história, eu participo de momentos. Todo terço tem uma história e eu respeito muito”, diz.

Terço para famosos - Após criar a loja, deixar o outro emprego e se dedicar 100% ao trabalho autônomo, Ariana demorou quatro anos para fazer a primeira encomenda a um famoso. Em 2019, ela viu uma reportagem com Karoline Calheiros, que na época era noiva do cantor Gabriel Diniz que faleceu num acidente de avião no mesmo ano. Ao ver que a influenciadora usava terço, a sul-mato-grossense sentiu que deveria fazer um especial para ela.

Terço foi personalizado com pequenas fotos da família do Zé Neto. (Foto: Arquivo pessoal)
Terço foi personalizado com pequenas fotos da família do Zé Neto. (Foto: Arquivo pessoal)

Esse terço foi um divisor de águas na vida de Ariana, que estava pensando em desistir do negócio. Embora a intenção não fosse conseguir divulgação do trabalho, ela explica que Karolina fez toda a diferença para a marca ‘Terços da Ari’.

“O dela era o terço da saudade com a foto do Gabriel Diniz. A partir daí, ela divulgou o terço, mostrou no encerramento da banda dele. Ela levou o terço e no vídeo final do encerramento ele passa. Então, assim, ela foi um anjo na minha vida”, afirma.

Depois disso, a artesã começou a receber encomendas até fora do país. Animada com a nova fase da marca, Ariana resolveu presentear outros artistas que admirava seguindo sempre o mesmo critério. “Comecei a enviar para outros que admirava, que fazia sentido. Eu admiro se uma boa pessoa, se ela motiva outras pessoas”, explica.

Terço da saudade feito especialmente para o cantor Gustavo Mioto. (Foto: Paulo Francis)
Terço da saudade feito especialmente para o cantor Gustavo Mioto. (Foto: Paulo Francis)

Sempre que possível, Ariana tenta ao máximo entregar em mãos os modelos. No caso das duplas sertanejas e cantores do meio, ela faz questão de comparecer aos shows esperando uma chance para mostrar o terço personalizado.

Só quem já tentou acessar o camarim de algum famoso sabe que a tarefa não é fácil. Independente da ocasião, ela garante que é a santa que dá uma ajudinha. “Eu falo que Nossa Senhora passa na frente e eu tô no lugar certo e na hora certa”, destaca.

Outro fator que faz a diferença, segundo ela, é a singularidade do presente. “Eu acho que consigo esse acesso por ser um presente único, personalizado, específico para a pessoa. Cada terço que entrego para o artista tem uma história”, conta.

Além de terços da saudade, empresária produz outros modelos. (Foto: Arquivo pessoal)
Além de terços da saudade, empresária produz outros modelos. (Foto: Arquivo pessoal)

Até hoje, Ariana conseguiu se encontrar com Murilo Huff, Zé Neto e Cristiano, Hugo e Guilherme, Gustavo Mioto e Maiara e Maraisa. Além deles, ela já enviou para Tatá Werneck, Gkay e Romana Novais, que é esposa do Alok.

Cada terço rendeu uma reação diferente e sempre especial de quem o recebeu. “A mulher do Alok tinha perdido um bebê. O Ravi era bebê arco-íris e eu fiz um numa caixa de arco-íris. A Romana divulgou, falou que o trabalho era lindo e que um dia pretendia me conhecer pessoalmente, porque foi um presente muito especial”, diz.

Em outra ocasião, ela fez o terço da saudade para Tatá Werneck que agradeceu através do Instagram. “Ela me mandou mensagem falando que depois da filha dela foi o presente mais lindo que já ganhou. O dela era de saudade e o motivo de eu ter enviado foi porque a avó dela a ensinou a rezar o terço”, diz.

Outra pessoa que ganhou um terço da saudade foi a influenciadora Gkay que tinha perdido o pai. “Ela abriu o terço de quando o pai tinha completado um ano de falecimento. O terço da saudade é: ‘Saudade sim, tristeza não. Quando a saudade apertar, reze o terço e sinta a presença do seu amor. Lá no céu’. Então, é uma maneira de conforto”, pontua.

Agora, Ariana está tentando entregar o terço que fez especialmente para Ana Castela. A cantora é uma das atrações nacionais da 84ª Expogrande e irá se apresentar nesta sexta-feira (12), no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

A intenção de Ariana é conseguir chegar ao camarim da cantora. “Eu acho que o momento certo é agora é de entregar um terço pra ela. Eu acho que ela vai receber num dia que vai tocar o coração dela também. Não sei se vou conseguir ainda. Se eu não conseguir ir no camarim, eu penso em entregar ali na frente do palco”, pontua.

Quem quiser conferir o trabalho, o perfil no Instagram é @tercosdaari

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias