ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Até Uber cai na folia, sai dirigindo fantasiado e com o carro cheio de LED

Ideia faz o cliente se sentir na festa enquanto ainda está a caminho do Carnaval

Thaís Pimenta | 10/02/2018 07:25
Grupo de amigos motoristas do Uber decidiram inovar  por conta do Carnaval. (Foto: Divulgação)
Grupo de amigos motoristas do Uber decidiram inovar por conta do Carnaval. (Foto: Divulgação)

Até o Uber entrou no clima do Carnaval e, se você for pedir uma carona pelo aplicativo, é bem possível que seja recebido com um carro colorido e um motorista fantasiado.

Em Campo Grande, um grupo de pelo menos 15 motoristas está fazendo viagens pelas ruas da Capital com o carro todo decorado em LED, vestidos a caráter e como manda o figurino da folia. Até a trilha sonora dos trajetos entrou no tema.

Hever Bandeira conta que a ideia surgiu num grupo de WhatsApp, por meio de uma colega motorista do APP, Bianca Vinci, de 35 anos. "Ela comunicou no grupo que queria ajuda pra decorar o carro com as luzes e um globo de luz. Ela fez o interior do veículo estilo disco, ficou bem legal. Fomos lá ajudá-la e pensamos que seria bacana fazer algo parecido nos nossos carros".

Bianca diz que sempre gostou de inventar e, como motorista, não poderia ser diferente. "A galera que entra diz que não quer mais sair do carro", brinca. Na noite de ontem, ela foi de havaiana. "Cada dia a gente inventa uma coisa diferente".

Uma cliente e Bianca, vestida de havaiana. (foto:Divulgação)
Uma cliente e Bianca, vestida de havaiana. (foto:Divulgação)

A ideia inicial era só decorar o interior do veículo, mas assim que os colegas chegaram na loja para comprar os artigos se depararam com diversas fantasias. "Aí a gente já pegou as que mais gostava pra sair a caráter", lembra. No som do carro, tocam marchinhas clássicas, samba e até axé. 

Hever é um motorista pirata, de 34 anos, fã de rock mas que curte bastante essa época do ano. Apesar de ter cursado Administração de Empresas, trabalha hoje só como motorista do aplicativo. Em 2018, ele pretende curtir a folia só mesmo no último dia, no enterro dos ossos. "Tem que aproveitar quando o pessoal usa mais o serviço pra fazer uma graninha extra".

De acordo com o pirata, a resposta da galera têm sido muito positiva. "Os passageiros pedem pra tirar foto com a gente, faz stories aqui dentro, faz pose, marca nas redes sociais", brinca ele.

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram

Nos siga no Google Notícias