ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Atração à parte, intérprete de Contar é só intensa demais

Soraia se apaixonou pelo ABC da Xuxa quando era criança e nesta eleição virou meme pelas caretas

Ângela Kempfer | 04/10/2022 18:16
Soraia chamou atenção durante entrevista de Renan Contar após resultado do 1º turno. (Foto: Reprodução)
Soraia chamou atenção durante entrevista de Renan Contar após resultado do 1º turno. (Foto: Reprodução)

A votação de Renan Contar surpreendeu muita gente na disputa pelo Governo em Mato Grosso do Sul, mas outra pessoa chamou ainda mais atenção na festa após o anúncio do resultado. A intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) do candidato é tão intensa que agora roda grupos de WhatsApp como meme.

Olhando as imagens, até Soraia Bacciotti tem dificuldade de lembrar o que estava traduzindo na hora das fotos. “A primeira (com os dedos para cima), acho que era 'povo'. Mas na segunda não tenho ideia”, comenta.

Super bem humorada, ela acha graça das caretas que ganharam as redes sociais. “Eu sempre fui assim”, completa.

A forma como despertou o interesse pela linguagem dos surdos é a mesma de muita criança da década de 1980. “Me apaixonei desde que vi pela primeira vez a música ABC da Xuxa... Eu saía da escola e ia correndo ver o programa.. A partir daí, a vontade começou. Quando percebi a importância do intérprete na comunicação com os surdos, me senti na obrigação de fazer algo, assim então me preparei, atualizei e atuei e continuo atuando”, conta.

Aos 48 anos de idade, ela já trabalha com Libras há muito tempo, desde 1997. Antes de ficar conhecida como a intérprete “Ruiva do Contar”, Soraia se formou em Pedagogia e fez cursos de Turismo e Gastronomia.  Agora, faz especialização em Educação com ênfase em surdez.

O mais difícil até agora na campanha, segundo ela mesma, foi se comportar na frente da TV. “Na hora de gravar as propagandas políticas tive muitas dificuldades, porque sou muita intensa e saía toda hora do enquadramento. Mas agora é isso que quero pra mim”, diz.

Antes de terminar a entrevista, Soraia fez questão de enviar algumas fotos e justificou: “É pra ver que não tenho aquela cara feia”.

Soraia, desta vez sorrindo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Soraia, desta vez sorrindo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias