ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Cabeleireiro substitui shampoos por livros nas prateleiras e cria campanha

Naiane Mesquita | 22/11/2015 07:12
Sérgio lançou campanha dentro do salão para arrecadar livros e repassar a instituições (Foto: Gerson Walber)
Sérgio lançou campanha dentro do salão para arrecadar livros e repassar a instituições (Foto: Gerson Walber)

Dividindo o espaço com produtos de beleza, os livros são a nova atração do salão Kirey. O proprietário e cabeleireiro Sérgio Yukio Morita, 42 anos, sempre foi um apreciador da literatura e resolveu há cerca de um mês lançar uma campanha de doação, que depois será revertida para instuitições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Até agora mais de 60 livros foram doados por clientes. “Ainda quero catalogar porque tem de tudo um pouco. Para repassar as instituições eu preciso separar de acordo com o tipo e faixa-etária”, afirma Sérgio, que pensou primeiro em emprestar os livros para a associação Deus é Menino, no Jardim Columbia.

Livros e produtos de beleza unidos no salão
Livros e produtos de beleza unidos no salão

“Preciso de um número bom de livros infantis”, explica.

Há 2 anos em Campo Grande, Sérgio é de Brasília, onde aprendeu o ofício. “Me mudei há dois anos. Aqui é mais calmo, menos violência por enquanto”, ressalta. Apaixonado por livros de aventura e ação, ele diz que sempre quis ter uma biblioteca. “Mas, não faria sentido ter um monte de livros sem que outras pessoas pudessem ler”, frisa.

Como tem cliente que pede as publicações emprestadas, Sérgio faz questão de autorizar com uma ressalva. “Pode emprestar um, mas tem que devolver dois”, brinca.

Quem quiser contribuir pode levar os livros na rua Dr. Paulo Machado, 550, no salão Kirey. O telefone de contato é (67) 9229-6597.

Nos siga no Google Notícias