ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Cão querido no Parque dos Poderes é atropelado e amigos pedem ajuda

Mago participa até de reunião do tribunal, mas ontem foi atropelado por caminhonete e motorista fugiu

Por Thailla Torres | 22/05/2024 11:11
Há meses, Mago é o mascote engraçadinho e brincalhão do Parque dos Poderes
Há meses, Mago é o mascote engraçadinho e brincalhão do Parque dos Poderes

O cachorro vira-lata queridinho das repartições públicas no Parque dos Poderes precisa de ajuda. Na manhã de ontem (21), Mago, conhecido até nas reuniões do Tribunal de Justiça, foi atropelado por uma caminhonete. O motorista não prestou socorro e agora amigos se unem para custear a cirurgias e o tratamento veterinário do cãozinho, que teve hemorragia e fraturas.

"Ele estava tão de boa, com banho agendado antes do frio chegar e colete que está pronto para ele usar. É triste. Agora fizemos uma rifa para ajudar o Mago e tem até grupo de WhastApp para quiser ajudar", diz o gerente de Tecnologia e Sistemas da Rede Educativa, Josemir Constantino Bispo, 43 anos.  Os gastos já ultrapassam R$ 3 mil em uma clínica veterinária do Carandá Bosque.

Há meses, Mago é o mascote engraçadinho e brincalhão do Parque dos Poderes. Já invadiu reuniões dos magistrados no Tribunal da Justiça e consegue arrancar sorrisos até de colaboradores ranzinzas.

Josemir conta que o mascote apareceu no pátio da empresa em novembro de 2023, com as patas traseiras queimadas e muito machucado.

A equipe acolheu o Mago como mascote da empresa. Eles bancaram tratamento, remédios, ração, e o mascote ganhou até uma casinha e um cobertor vermelho. Desde a chegada do cachorro, Josemir relata que a rotina de trabalho se tornou mais leve com a presença do vira-lata. “Ele é um ótimo cão, muito carinhoso. O Mago mudou a rotina da Fertel, ele é assunto diário no grupo de whatsapp da fundação, e até os ranzinzas da TV são mais felizes com ele”.

Quem quiser ajudar o cãozinho, a chave PIX é 19.682.667/0001-40 ou entre em contato pelo Instagram.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias