ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Casal viajou 2,5 mil km para dizer “sim” em cachoeira romântica de MS

Casal saiu de Acrelândia, no Acre, para realizar um casamento sem convidados em cachoeira de Bonito

Thailla Torres | 13/04/2021 06:41
Casal disse sim na Cachoeira do Amor, em Bonito. (Foto: Regina Aoki)
Casal disse sim na Cachoeira do Amor, em Bonito. (Foto: Regina Aoki)

Não existe limite quando o assunto é a realização de um sonho, pelo menos para esse casal que saiu de Acrelândia, município no interior do Acre, para se casar em Bonito, principal destino turístico de Mato Grosso do Sul.

“Foi como rodar o globo e apontar para um destino novo”, diz empresária Anyele Soares Santos, de 22 anos, após a cerimônia sem convidados que foi realizada na Cachoeira do Amor, dentro do Parque das Cachoeiras. O cenário conhecido nas fotos dos sul-mato-grossenses encantou o casal que não pensou duas vezes em realizar o sonho e dizer “sim” após 8 anos juntos.

“Já pensávamos em nos casar, muito antes da pandemia. Mas depois de todos esses casos de covid-19 e as mudanças no mundo, a gente teve que refazer os planos”, conta Anyele.

Cerimônia foi em deck em formato de coração. (Foto: Regina Aoki)
Cerimônia foi em deck em formato de coração. (Foto: Regina Aoki)
Casal também realizou a cerimônia das areais. (Foto: Regina Aoki)
Casal também realizou a cerimônia das areais. (Foto: Regina Aoki)

Já era um sonho do casal passar a lua de mel em Bonito. Depois de muita pesquisa na internet, os dois se apaixonaram pelo destino e optaram pelo local para curtir uns dias. Mas, sem a possibilidade de uma grande festa com amigos e familiares convidados, o casal resolveu realizar um casamento diferente, sem ninguém por perto.

Logo eles encontraram um cerimonialista na cidade com experiência em Destination Wedding, um tipo de casamento em que os noivos escolhem se deslocar de sua cidade de origem para celebrar o casamento em alguma outra cidade ou até em outro país.

Bonito foi a escolha deles, digna de tirar o fôlego pela beleza incontestável. “Ficamos muito felizes, foi uma cerimônia linda”.

Para seguir todos os protocolos da pandemia, além de ausência de convidados, o casal precisou reservar um horário no destino turístico para a presença deles, do cerimonialista Antonio Osmanio que também foi o celebrante e fornecedores da área da fotografia e música.

Sem muitos exageros ou itens de luxo, tudo o que o casal mais queria era a presença da natureza. “Quando mostrei a foto da Cachoeira do Amor ela se encantou”, diz Antônio.

Casal celebrou o "sim" com um banho de cachoeira após cerimônia. (Foto: Regina Aoki)
Casal celebrou o "sim" com um banho de cachoeira após cerimônia. (Foto: Regina Aoki)

A data, 11 de abril, foi uma escolha especial. Em 2018 o noivo Alexandre Aparecido Marques Moretti, 25 anos, se despediu do pai, seu Clóvis, que nasceu neste dia e também tinha uma admiração por Anyele.

O casal também escolheu realizar a cerimônia das areias , onde o vaso vazio significa a vida do casal após o casamento, que ainda não começou a ser preenchida de momentos. As areias, com as cores escolhidas, representam os noivos e tudo o que eles carregam consigo (suas histórias). O despejar conjunto das areias no vaso sinaliza a entrega ao casamento. No final, a areia misturada é inseparável, assim como a relação do casal.

Após a cerimônia e o “sim”, os dois se jogaram na água e festejaram com um banho de cachoeira para ninguém botar defeito.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias