ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Com superprodução, namorado monta teatro ao ar livre para pedir em casamento

Naiane Mesquita | 01/09/2015 06:45
João fez um verdadeiro teatro para a namorada Patrícia (Foto: Reginaldo Almeida)
João fez um verdadeiro teatro para a namorada Patrícia (Foto: Reginaldo Almeida)

Encostado no muro, segurando um buquê de rosas vermelhas e um microfone, João Luiz Brandão, 32 anos, não conseguia conter a expectativa e o nervosismo. Olhava para todos os detalhes como se estivesse checando mentalmente cada item: músicos prontos para entoar “A Thousand Years”, da Christina Perri, casal de bailarinos, afilhada com uma cestinha de pétalas de rosas, família do casal como plateia.

Patrícia foi vendada para não desconfiar de nada
Patrícia foi vendada para não desconfiar de nada

Tudo foi devidamente orquestrado por João para impressionar a futura noiva Patrícia de Moraes Ferreira, 23 anos. Namorados há 1 ano e 9 meses, os dois se conheceram na igreja Cristo Luz dos Povos, em que ele participava dos eventos sempre cantando os hinos de louvor.

A fé que tanto os uniu também foi o motivo para trapacear a namorada e conseguir realizar o pedido com surpresa. “Ele disse que nós iríamos participar de um teatro na igreja sobre casais, sobre como os casais não ouviam uns aos outros, não conseguiam compreender.. Para isso ele estacionou em frente a comunidade São Marcos e pediu que eu colocasse uma venda e um fone de ouvido. Achei tudo muito estranho”, afirma Patrícia.

O que ela não esperava é que ele daria meia volta e estacionaria na casa dela, próxima a igreja. Chegando lá, a família dos dois e um “teatro” com cortina preta e tudo esperava os dois.

“Na hora que eu desci do carro eu nem desconfiei. Não via nem escutava nada. Alguém me conduziu para dentro e eu fiquei esperando. Nessa hora eu comecei a achar tudo muito estranho. Quando retiraram a venda e abriram a cortina vi minha afilhada entrando e jogando pétalas de rosa. Já comecei a me emocionar”, confessa Patrícia.

Casal de bailarinos amigos dos dois fizeram uma apresentação ao som da música do casal
Casal de bailarinos amigos dos dois fizeram uma apresentação ao som da música do casal

Esse foi o jeitinho que João encontrou para demonstrar a amada que pedi-la em casamento era um momento muito especial na vida dos dois. “É um compromisso que você faz com a pessoa, com a família dela e nosso caso com Deus. A gente percebe que o casamento, que o romantismo está muito machucado na vida das pessoas, não é que elas não acreditam, mas tem um pouco de medo”, acredita.

Para que tudo desse certo foi preciso a compreensão dos amigos e a ajudinha da mãe de Patrícia. Foi ela que organizou ao lado do futuro genro tudo, inclusive separando a roupa que a filha usaria no dia. “Ele me falou há um certo tempo que queria pedir ela em casamento e que planejava algo especial. Todo mundo ajudou, várias pessoas se empenharam e foi difícil enganar a Patrícia porque ela sempre está ligada em tudo”, brinca Marines Andrade de Moraes, 48 anos, a mãe da jovem.

A emoção depois do sim
A emoção depois do sim

Emocionada, como não deveria de ser, Patrícia afirma que imaginou várias vezes como seria pedida em casamento, mas que João conseguiu surpreender. “Não imaginava mesmo, todo mundo aqui, minha afilhada com as flores, meu amigo dançando, fui ficando emocionada, procurando ele, quando ele entraria, onde ele estaria”, diz.

Caminhando até a namorada, João cantou uma música em homenagem ao amor dos dois e disse algumas palavras para quem quisesse ouvir. “Você já fez nascer música em mim, já fez nascer belos acordes. Quero dizer que te amo muito. Quero construir minha vida ao seu lado. Quero fazer essa pergunta que vai mudar a nossa vida para sempre. Você que tem me ensinado a sorrir mais, quer casar comigo?”

A resposta mais simples foi a mais alegre do fim de tarde: “sim!”.

Nos siga no Google Notícias