ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUARTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Em meio a tapetes de Corpus Christi, Larissa foi pedida em casamento

André e Larissa se conheceram graças às atividades da Paróquia Santa Luzia

Por Aletheya Alves | 30/05/2024 11:51

Enquanto os integrantes da Paróquia Santa Luzia se empenharam na confecção dos tapetes de Corpus Christi no centro de Campo Grande, André Lopes se preparava para pedir Larissa Ivarras em casamento. Namorando há um ano graças à igreja, os dois receberam a bênção do padre Vander Casemiro ali mesmo.

Em vídeo registrado por colegas na manhã desta quinta-feira (30), André, que é secretário da paróquia, pega o microfone para dar início ao pedido próximo à confecção dos tapetes. Por ali, ele explica que, em 2023, também durante a confecção dos tapetes, os dois assumiram o relacionamento.

Por isso, é claro que faria todo sentido a nova etapa ser iniciada na mesma data. Logo após fazer a pequena explicação, ele pede para que Larissa vá até ele e, em seguida, se ajoelha para o pedido.

Sem nem precisar pensar, a coordenadora dos músicos da paróquia aceitou. Com todos os integrantes da igreja empolgados, o padre já aproveitou para fazer a bênção coletiva aos noivos.

André detalhou que estava programando o pedido há um mês e que o mês para o casamento já está garantido: junho de 2025. "Já temos padrinhos definidos, que são 12 casais e da cerimônia ainda estamos alinhando".

Além da Santa Luzia, outras 44 paróquias estão empenhadas nos preparativos dos tapetes. Unindo adultos e crianças, cada um faz sua parte para dar cor aos elementos. Em geral, os tapetes das igrejas podem chegar a até 50 metros, dependendo de cada paróquia. Começa pela Avenida Afonso Pena, depois na Rua 13 de Maio e depois na Avenida Fernando Corrêa da Costa. O percurso será maior que nos anos anteriores, de 1,5 km.

No dia, a confecção de tapetes começou às 7h, às 9h houve a visita do santíssimo sacramento aos hospitais, penitenciárias e Unidade Educacional de Internação. A celebração eucarística e procissão começam às 15h, na Praça do Rádio Clube. Por fim, será realizada a procissão e benção final.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias